Mais
×

Como fazer um skate elétrico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você de repente teve a brilhante ideia de colocar um pequeno motor em seu skate, com certeza não está sozinho. Skates elétricos pré-construídos podem custar milhares de reais, então use a criatividade e monte um por muito menos dinheiro. Enquanto algumas pessoas constroem suas pranchas com rodas para qualquer tipo de terreno e componentes caros, não há porque ir a esse extremo, se tudo que precisa é algo para dar aos seus pés um descanso enquanto roda a cidade.

Dê uma melhorada no seu skate sem precisar gastar tanto (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

A maneira fácil

Se decidir usar um kit para um skate elétrico, eletrizar sua prancha é uma tarefa simples. O motor é normalmente um dispositivo discreto que se acopla sob a prancha. Anexe-o ao deck perfurando e prendendo-o com parafusos e porcas. Instale novas rodas traseiras. Estas são adaptadas para funcionar com uma roldana, que funciona a partir do motor para as rodas. Por último, coloque o controle remoto do acelerador para o motor. Ele é um cabo que termina em um controle para você segurar. Acelere ou desacelere ao disparar um interruptor do controle remoto.

O caminho mais difícil

Não é necessário instalar um kit pré-montado, a fim de motorizar um skate. Escolha um pequeno motor, como um projetado para uma motosserra, um cortador de grama ou um removedor de erva daninha. Lojas de equipamentos eletrônicos devem ter o resto das peças que você encontraria no kit ou pode-se até mesmo encontrar peças do lixo em sua garagem. Você vai precisar de algum tipo de sistema de acionamento. Tal como acontece com o kit pré-montado, uma roldana ou correia funciona bem. O resto do processo funciona basicamente o mesmo que com a instalação do kit pré-construído, embora você provavelmente terá que gastar mais tempo adaptando suas peças estranhas e obtidas de vários cantos para trabalhar juntas, como uma unidade coesa. Coloque a roldana do motor e as rodas traseiras. O motor que foi escolhido pode ou não se beneficiar da distância disponível do deck ao solo. Se não, monte-o em um local no topo do deck e fora do caminho. Construa um controle remoto de mão para controlar a prancha em pé. O controle remoto não é nada mais do que um cabo conectado ao acelerador, que permitirá aumentar e diminuir a velocidade.

Segurança

Quando estiver construindo seu próprio skate elétrico, você obviamente vai aumentar a velocidade com que anda sobre o chão, além da chance de lesão. Use equipamento de proteção e não coloque um motor de grandes dimensões em na prancha que irá fazer você se comprimir em velocidades insanas. De acordo com a NYCE Wheels, um motor de 1 cv deve ser capaz de mover-se sobre a terra plana, lisa em cerca de 35 km/h.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article