on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como um skatista profissional ganha dinheiro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
A maioria dos skatistas pratica o esporte por prazer (Pixland/Pixland/Getty Images)

O mundo do skate profissional

O skate profissional se tornou um esporte radical popular. A maioria dos skatistas pratica esse esporte porque é algo que eles curtem. Um skatista se torna profissional quando consegue ganhar dinheiro praticando o esporte. Um grupo seleto no topo consegue viver bem com o skate e até ficar rico. Os skatistas profissionais ganham dinheiro por meio de patrocinadores, divulgação de produtos, competições e apresentações.

Loading...

Patrocinadores

Os skatistas podem conseguir patrocinadores da mesma forma que pilotos de carro fazem. Um patrocinador paga a um skatista profissional com produtos grátis, dinheiro ou ambos. Os patrocinadores por vezes pagam as despesas de viagem dos esportistas para eventos. Um profissional normalmente usa roupas que exibem o nome de um patrocinador ou usa os produtos dele. Então, por exemplo, se os calçados DC fossem patrocinar um skatista, o esportista usaria exclusivamente os produtos dessa marca durante os eventos. Os calçados DC forneceriam tênis de graça para o skatista e, em alguns casos, também pagariam com dinheiro.

Divulgação de produtos

É possível ganhar muito dinheiro fazendo divulgação de produtos. Nesse caso, o skatista profissional recomenda um produto por meio de propaganda. Alguns tipos de propagandas incluem exibição do produto, anúncios impressos e comerciais na televisão. As empresas acham lucrativo pagar skatistas profissionais para divulgarem seu produto porque isso funciona bem. É provável que os fãs do skatista comprem qualquer produto que ele recomendar. Tony Hawk é um bom exemplo de um skatista profissional que divulga produtos. Ele tem até mesmo um jogo de videogame popular inspirado nele.

Competições

Os skatistas profissionais ganham dinheiro vencendo competições. Normalmente, pelos menos os três primeiros em uma competição recebem um prêmio em dinheiro. Em geral, quanto maior a competição, maior o prêmio. Os vencedores das competição têm mais chances de conquistar patrocinadores e divulgação de produtos. Um skatista que vence muitas competições pode aumentar sua popularidade e normalmente ganhará mais dinheiro que outros esportistas menos conhecidos.

Apresentações

Participar de apresentações de skate é outra fonte potencial de renda para skatistas profissionais. Muitos eventos, especialmente aqueles direcionados ao público jovem, pagam pela apresentação de skate para atrair visitantes.

Duração da carreira

O skate profissional é um esporte que exige preparo físico. Os movimentos do esporte podem levar a lesões, e frequentemente levam. Devido à sua natureza física, ele é geralmente considerado um esporte para jovens. Se um skatista tiver sorte, no tempo de carreira normalmente curto de um profissional, ele pode ganhar muito dinheiro. Se conseguir popularidade suficiente e divulgações dos produtos certos, ele pode continuar a ganhar dinheiro até muito tempo após sua carreira ter desacelerado.

Loading...
Loading ...
Loading ...