Mais
×

Como usar o Skype através de um servidor proxy?

Para aqueles que querem manter o anonimato na internet, conectar-se através de um proxy é uma boa ideia. O Skype é um programa de VoIP que permite fazer chamadas gratuitas para outras pessoas que tenham o programa e oferece certos planos de chamadas com quantidade ilimitada de tempo para telefones fixos e celulares de alguns países do mundo. Há muitas razões para as pessoas quererem usar um proxy ao conectar-se à rede Skype. Felizmente, isso é muito fácil de configurar.

Instruções

  1. Abra o Skype e faça login.

  2. Vá ao menu "Tools" (Ferramentas).

  3. Clique em "Options" (Opções).

  4. Clique em "Advanced" (Avançado) na coluna esquerda da janela que aparecer. Essa janela deverá se chamar “Skype™-Options” (Skype™-Opções).

  5. Clique em "Connection" (Conexão) para configurar as suas opções de proxy.

  6. No menu que aparece entre as opções de conexão, selecione o tipo de proxy apropriado. Você tem duas opções: SOCKS5 ou HTTP. É necessário saber que tipo de proxy pretende usar.

  7. Na caixa de texto chamada "Host" (Hospedeiro), digite o endereço IP do proxy (i.e. 89.233.10.2).

  8. Na caixa chamada "Port" (Porta), digite a porta do proxy (i.e. 8080).

Dicas

  • Se você se conecta ao seu proxy normalmente usando um nome de usuário e senha, marque a caixa de seleção chamada “Enable proxy authentication” (Habilitar autenticação de proxy). Escreva seu nome de usuário e senha nas caixas correspondentes abaixo.
  • Se você usar o roteamento da rede Onion (também conhecido como "Tor"), é possível configurar o proxy como "localhost" com a porta que você selecionou na configuração da rede Onion.
  • Se você notar velocidade muito lenta ou erros de conexão várias vezes ao usar um proxy, o servidor do seu proxy provavelmente está sobrecarregado com pedidos de ligação e, provavelmente, não poderá fornecer serviço naquele momento em particular. Considere ter cerca de 3 a 5 proxies em mão de modo que se um falhar, você poderá tentar outros.

Aviso

  • Alguns proxies não são completamente anônimos. Não use-os para fazer algo ilegal, pois as autoridades podem solicitar o acesso a um log que um proxy registrou de sua atividade. Você só deve usar proxy para conversar e navegar anonimamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article