Mais
×

Como fazer um sling com uma blusa de moletom

Existem mil maneiras de fazer slings caseiros rapidamente e sem muito preparo. Tente seguir essas instruções para transformar uma blusa de moletom comum em um sling hoje. Você pode usar uma blusa diferente cada dia da semana para ter várias cores e estilos. Se fizer frio, basta colocar seu moletom e aconchegar-se com o bebê. Esse sling é ótimo para acampar e para quando você estiver em movimento.

Instruções

Faça um sling caseiro (Lisa at http://mrshannigan.blogspot.com)
  1. Coloque uma blusa de moletom esticada na cama com as duas mangas totalmente estendidas para os lados. Se você quiser que o desenho fique à mostra quando o bebê estiver no sling, coloque-o para baixo. Caso contrário, deixe a imagem para cima para que ela possa ser dobrada e não apareça.

    Coloque uma blusa de moletom esticada na cama
  2. Dobre o corpo do moletom sobre o pescoço. Mantenha as mangas estendidas para fora. A parte dobrada será o assento do bebê.

    Dobre o corpo do moletom sobre o pescoço
  3. Coloque o bebê sentado em cima do moletom. O bumbum do bebê deve ficar perto do pescoço da blusa e não na cintura.

    Coloque o bebê sentado em cima do moletom
  4. Levante o bebê e o moletom e amarre as mangas na frente do seu ombro. Voila! Você acabou de fazer um sling e economizou uma média de R$ 80,00 a R$ 160,00. Viu como o bebê está feliz?

    Levante o bebê e o moletom e amarre as mangas na frente do seu ombro
  5. Experimente com moletons de diferentes espessuras e pesos. Você pode ter um sling diferente todos os dias. Os bebês que são carregados são mais felizes e mais saudáveis. Você pode até amamentar o bebê em um sling.

  6. Corte os braços do moletom e crie uma tira mais fina se a espessura do nó te incomoda. A malha polar não rasga e as bordas cortadas não desfiam como nos outros tecidos. Além disso, um sling de malha polar é quente e acolhedor para os bebês. Apenas remova cerca da metade do tecido cortando cunhas longas em forma de torta e trançando-as para formar alças confortáveis, macias e resistentes. Você pode até costurá-las para que não haja nenhum nó. A malha polar é ligeiramente elástica e, mesmo se você costurar, ela acomodará o bebê conforme ele cresce.

Dicas

  • Quando estiver confortável com o ato de carregar bebês, veja o que mais você pode usar para fazer slings.

Aviso

  • Não tire as mãos do bebê até que tenha certeza de que ele esteja seguro. O bumbum e as costas do bebê devem ficar completamente apoiados.

O que você precisa

  • Bebê
  • Blusa de moletom
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article