Sobre adesivos para os pés da Kinoki Detox e celulite

Escrito por pamela gentry | Traduzido por lucas calazans
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Você já ouviu falar sobre adesivos para os pés da Kinoki Detox? Este produto, que está sendo comercializado como um promotor da saúde e um desintoxicante totalmente natura, tem levado muitas pessoas a se perguntar se ele realmente funciona. Será que realmente remove as toxinas do corpo? Enquanto muitas pessoas acreditam que a celulite é causada por um acúmulo de toxinas no organismo, é possível concluir que o Kinoki Detox pode ajudar a eliminar a celulite?

A verdade é que utilizar esse produto não proporcionará qualquer melhora na aparência da celulite.

Outras pessoas estão lendo

Fatos sobre celulite

Mais encontrada em mulheres do que em homens, a celulite é uma ondulação da pele causada por depósitos de gordura que empurram e distorcem os tecidos conjuntivos, causando uma aparência irregular. Fatores que podem ter um efeito sobre um indivíduo e levá-lo a ter celulite incluem: idade, sexo, hereditariedade, a espessura da pele e a quantidade de gordura presente no corpo e como ela é distribuída no indivíduo. Foi determinado que os hormônios femininos também contribuem para o jeito no qual a gordura é distribuída.

A celulite é essencialmente um problema de pele. Não depende se a pessoa está com sobrepeso. É constituída por células de gordura que existem dentro da própria pele, e que não pode ser queimada como combustível para o corpo. O envelhecimento é um fator que pode causar camadas fibrosas de tecido em torno de células de gordura na pele, tornando-a dura e rígida. A gordura espremida entre essas camadas fibrosas provoca o aparecimento da celulite.

Especulação

Embora haja pouca evidência médica para apoiar isso, muitos acreditam que a celulite é causada por toxinas no corpo e, ao eliminar estas toxinas, a causa da celulite vai desaparecer. Embora possa haver certas toxinas presentes em células da pele, elas não são a causa da celulite. Portanto, é pouco provável que os tratamentos utilizados para remover toxinas do corpo terão qualquer efeito sobre o aparecimento da celulite.

O que são os adesivos para os pés da Kinoki Detox

Disponíveis para compra em muitas farmácias, os adesivos para os pés da Kinoki Detox são comercializados como se pudessem promover algum benefício para a saúde em geral e bem-estar, retirando as toxinas do corpo através dos pés. Eles são aplicados nas plantas dos pés ao deitar para dormir e removidos pela manhã. Os fabricantes afirmam que o produto é capaz de estimular o sistema imunológico através da remoção de substâncias tóxicas do corpo, ajudar na limpeza natural do sistema linfático, apoiar a circulação normal do sangue e melhorar a qualidade do sono.

Aplicados aos pés durante a noite, os adesivos são limpos e brancos. Após retirados na parte da manhã, eles estão cinza amarronzado e mal cheirosos. Os fabricantes afirmam que este resíduo de cor encontrado na manhã seguinte, na verdade, contém toxinas que seu corpo tinha e foram removidas durante a noite através das solas dos seus pés.

Efetividade

O produto é uma fraude? Em 2008, John Stossel da ABC News adquiriu uma equipe de pesquisadores que se propuseram a responder a essa pergunta.

O programa de televisão 20/20 pediu aos Laboratórios NMS, um laboratório nacional em Willow Grove, na Pensilvânia, para realizar testes de toxicologia em adesivos usados ​​para determinar se aquela descoloração desagradável encontrada neles continha produtos químicos tóxicos.

"O laboratório testou diversas coisas, incluindo metais pesados ​​como arsênio e mercúrio e 23 solventes, incluindo benzeno, tolueno e estireno e não encontrou nenhum destes nos adesivos utilizados", disse Stossel.

Os fabricantes do produto afirmam que eles têm realizado estudos independentes que suportam a eficácia de seu produto. No entanto, a 20/20 pediu para que fornecessem seus dados de testes científicos ou concordassem com uma entrevista na televisão, mas os fabricantes do produto recusaram os pedidos.

Outras opções

As opções para o tratamento de celulite incluem cremes e loções, massagem e tratamentos de terapia com luz, medicamentos ou injeções de enzimas, produtos de ervas, a terapia a laser e a suplementação à base de plantas. Muitos destes tratamentos se mostraram promissores, no entanto, os resultados são apenas temporários. Ter uma dieta saudável (incluindo beber muita água) em conjunto com exercício para manter o tônus ​​muscular adequado são as formas mais eficazes de manter o corpo firme e livre de celulites.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível