Sobre alianças de casamento para mulheres

Escrito por tamiya king | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre alianças de casamento para mulheres
Usar alianças de casamento requer uma certa etiqueta e as regras de uso são ligeiramente diferentes para as mulheres (wedding band image by sumos from Fotolia.com)

Se você se casará em breve ou quer adicionar algumas novas funcionalidades à sua aliança, deve estar ciente dos tipos de alianças que estão disponíveis para as mulheres, bem como a etiqueta quando se trata de usá-las corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Comprando alianças de casamento

Tradicionalmente, o noivo é responsável pela compra da aliança de casamento e a apresenta à noiva no dia da celebração durante a parte da cerimônia em que os anéis são trocados. A aliança de casamento feminina pode ser comprada ao mesmo tempo que o anel de noivado, como um conjunto, ou o noivo pode optar por comprar o anel de noivado e a aliança de casamento em momentos diferentes. Não é a etiqueta apropriada que o noivo dê uma aliança de casamento à sua noiva que tenha comprado anteriormente para outra mulher.

Tipos de metal

O ideal é que a aliança de casamento seja feita a partir do mesmo tipo de metal que o anel de noivado. Isso contribui para uma melhor apresentação na mão. É habitual escolher ouro, platina ou prata para uma aliança de casamento, mas as mulheres podem optar por usá-la em metal ou material de sua escolha.

Usando alianças de casamento

De acordo com a etiqueta, a mulher deve usar a aliança de casamento no quarto dedo da mão esquerda. Esse é o dedo que está ligado à veia mais próxima do coração. Antes de uma mulher ser casada, ela usa seu anel de noivado sozinho nesse dedo. Depois que os anéis são trocados na cerimônia de casamento, é adicionada a aliança de casamento. O anel de noivado deve ser removido, de modo que a aliança possa ser colocada na base do dedo, e aquele adicionado novamente ao topo a aliança de casamento. Muitas mulheres não as retiram após o casamento, exceto quando absolutamente necessário.

Seleção da pedra

Tradicionalmente, as alianças de casamento das mulheres não apresentam pedras preciosas -- anéis de noivado costumam servir a esse propósito. A aliança normal de casamento é um simples pedaço de joia feita puramente de metal. A pedra que é mais comumente usada para os anéis de noivado é o diamante, embora algumas mulheres optem por ter a pedra tradicional do seu mês de aniversário em sua aliança, ou simplesmente a sua pedra favorita. Elas não são geralmente montadas na aliança de casamento, mas podem ser incluídas no desenho, se a noiva preferir

Escolhendo o anel

Embora muitos noivos queiram surpreender suas noivas para que elas não vejam a aliança de casamento até a cerimônia, é aceitável para o casal comprá-las juntos. Isso deixará as conjecturas fora da compra do anel, de modo que o noivo tenha a certeza de que está escolhendo uma aliança que sua esposa terá orgulho de usar sempre. Essa prática também é comum para casais que já vivem juntos ou que dividirão o custo das alianças de casamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível