Sobre almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha

Escrito por rissa watkins | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha
As almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha acrescentam conforto e estilo (Rissa Watkins/Wikimedia commons)

As almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha acrescentam conforto e estilo. Uma cadeira desconfortável pode arruinar o melhor jantar. Geralmente, as cadeiras de cozinha ocupam o último lugar no planejamento de suas refeições. Pense nelas no mesmo nível de uma boa refeição para manter todos felizes e confortáveis.

Outras pessoas estão lendo

História

As almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha mudaram ao longo dos anos. Na década de 1950, eram feitas de vinil e as estruturas da cadeira eram cromadas. Na década de 1970, as cadeiras tinham ranhuras com flores e muitas cores, incluindo o pavoroso verde-abacate. Na década de 1980, seu estilo variava desde o carvalho escuro, com almofadas removíveis e amarradas atrás, até o vime. As cadeiras laqueadas em preto eram populares nos anos 1990.

Sobre almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha
As almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha mudaram ao longo dos anos

Estilo

As almofadas dos assentos das cadeiras de cozinha podem ser elegantes. Devem combinar com o estilo do resto de sua casa. Se você tiver uma cozinha em estilo retrô, use almofadas de vinil vermelho para obter uma aparência divertida e simples. Para animar o estilo da cozinha, tente usar cadeiras de madeira pesada com almofadas de cores alternadas combinando com as cores do local. Porém, se o seu estilo for moderno, fique com cadeiras simples e lisas com almofadas de cor escura e rica. Experimente usar almofadas listradas para acrescentar um toque de elegância.

Função

A função básica da almofada de um assento de cadeira de cozinha é acolchoar e dar conforto. Quanto mais confortáveis suas cadeiras, mais os participantes de um jantar vão desejar saborear sua comida e se demorar. Você quer que um jantar termine depressa? Leve para a cozinha cadeiras com assento pouco acolchoado. Inconscientemente, seu convidado comerá mais depressa para sair logo das cadeiras desconfortáveis. Mas se desejar passar mais tempo conversando e aproveitando a refeição, use cadeiras que ofereçam acolchoamento adequado para serem confortáveis e grandes o suficiente para que os hóspedes se sintam relaxados.

Opções

Você tem cadeiras de cozinha antigas com almofadas de assento feias ou fora de moda e não pode comprar novas? Há opções para atualizá-las. Refaça você mesma o estofamento das cadeiras ou pague um profissional para fazer isso. Será mais barato do que comprar um novo jogo de cadeiras. Não pode refazer o estofamento? Compre novas coberturas que deslizem sobre as cadeiras velhas.

Praticidade

As almofadas do assento das cadeiras de cozinha precisam ter boa aparências e parecerem boas, mas também precisam ser práticas. Se você tiver filhos, precisará de almofadas de assento resistentes a manchas e facilmente laváveis. Tecidos como microfibra ou até o vinil podem ser as melhores opções para você. Mesmo que você não tenha filhos, ainda será necessário se preocupar com com espirros acidentais. Almofadas de assento feitas de seda são bonitas, mas não são muito práticas. Se for o caso, considere fazer coberturas para uso diário, retirando-as em refeições especiais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível