Sobre aquecedores para casinhas de cachorros

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre aquecedores para casinhas de cachorros
Você pode usar aquecedores para deixar a casinha do seu cachorro mais confortável (Photo of Sawyer by Ryn Gargulinski)

Só porque o cão fica na casinha dele não significa que ela tenha de ser desconfortável. A casinha dele deve um reduto seguro e aconchegante, e uma maneira de se fazer isso é usando aquecedores. Eles estão disponíveis em uma diversidade de preços e estilos, quase todos com o mesmo objetivo: manter o cão aquecido e seguro.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os aquecedores de casinhas de cachorro são vendidos em uma variedade de estilos. Alguns são dispositivos redondos ou quadrados que aquecem o ar através de uma lâmpada ou bobinas especiais. Esses dispositivos podem ficar no chão ou ser montados na parede. Outro tipo são as almofadas ou camas aquecidas, parecidas com um cobertor elétrico para pessoas. Elas podem ser colocadas no chão ou na parede da casinha.

Características

Os aquecedores para casinhas de cachorro funcionam com eletricidade, o que significa que é necessário ter uma tomada segura do lado de fora da casa. Alguns deles têm termostatos automáticos, que aquecerão ou resfriarão, de acordo com a temperatura exterior. Também é possível adicionar esses termostatos a dispositivos que não os contenham originalmente. Alguns aquecedores são seguros para que o cachorro se encoste neles, enquanto outros devem ser colocados de forma a não ficar em contato direto com o animal. Os mais avançados também têm ar-condicionado, para que a casinha possa ficar confortável também durante os meses mais quentes. Naturalmente, quanto mais funções o aparelho tiver, mais caro será.

Conceitos errôneos

Os aquecedores para casinhas de cachorro não são somente para os ricos e nem para quem mima os bichinhos. Eles são uma necessidade para manter o cachorro confortável e vivo. Os aquecedores mais básicos custam a partir de R$ 110. Não se deve colocar um cobertor elétrico ou um aquecedor portátil normal na casinha do cachorro. Um aquecedor doméstico precisa de um espaço de 90 centímetros ao redor para que o uso seja seguro. A não ser que o cão more em uma mansão, esse fato torna os aquecedores comuns não seguros para casinhas de cachorros. Além disso, também existe o risco de incêndio, caso eles sejam derrubados; não se pode apoiar neles, e eles não funcionarão colocados na parede da casinha.

Benefícios

O maior benefício de ter um aquecedor é ficar tranquilo. Aqueles que investirem num aquecedor para o cachorro nunca terão de passar a noite inteira preocupando-se se o cãozinho está congelando lá fora. Além disso, os bichinhos não precisam ficar a noite toda presos dentro de casa, sem poder sair. Os custos de lavanderia também diminuirão, já que não será mais necessário usar uma pilha de cobertores para deixar o cão confortável. Os bichinhos de estimação, especialmente os tão leais e amáveis quanto os cachorros, merecem conforto.

Aviso

Assim como com qualquer dispositivo elétrico, é necessário ter uma conexão elétrica segura com os aquecedores para casinhas de cachorros. Um incêndio pode ser causado por um fio desencapado, uma tomada errada ou um fio roído. Isso também pode eletrocutar o cachorro. Extensões também são perigosas. Escaldar ou aquecer muito o animal também é outro perigo. Se o aquecedor não tiver um termostato automático, deve-se checar a casinha diariamente para verificar se não está muito quente lá dentro. Se optar por uma almofada aquecida, o cão deve ter um espaço dentro da casinha que não esteja revestido por ela. Desse modo, ele pode escolher usá-la ou não, conforme precisar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível