Sobre Azulejos de Cerâmica

Escrito por michael straessle
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre Azulejos de Cerâmica
(http://www.kellyscarpetomaha.com/images/roomscenes/ceramic.jpg)

Ganhando terreno tanto na indústria de construção como um pavimento de escolha, o azulejo de cerâmica adiciona estilo e sofisticação a qualquer ambiente. Embora detenha o risco de quebra, é um revestimento de piso durável e fácil de limpar. Se você tomar cuidado durante a instalação, o azulejo de cerâmica pode durar tanto tempo como a casa. O leque de escolha do produto é amplo e inclui diferentes níveis de qualidade junto com tamanhos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Tipo

A vitrificação em azulejo de cerâmica é, de longe, a sua característica mais popular. O vidro é um passo na proteção da cor do azulejo e da construção. Enquanto o rejunte entre as placas é selado, uma cobertura de cerâmica vidrada será tão durável quanto qualquer coisa no mercado. Os azulejos de porcelana são feitos de maneira diferente do que simples azulejos de cerâmica e têm uma melhor resistência à água. No entanto, ao comprar azulejos, veja a descrição do produto. Você pode achar que o azulejo é de porcelana e cerâmica. Verifique se os azulejos não são de porcelana.

História de

Uma das descobertas surpreendentes em arqueologia é a cerâmica. Encontrada principalmente na forma de vasos e pratos, os compostos básicos não mudaram muito ao longo dos anos. Datando de 4.000 anos, a cerâmica tem servido muito bem a humanidade. Junto com potes e pratos, os tijolos foram feitos, afagando a argila em formas e deixando-as secar. Em alguns casos, eles usaram um pote grande invertido sobre fogo como um forno para endurecer a argila para uso prático.

Fatores de Risco

Qualquer coisa feita da maneira que a cerâmica é feita manterá o risco de ruptura. Assim como vidro, cerâmica quebrada corta a pele. Além disso, quando está na forma de revestimento, ela quebra vidro se cair sobre ele. Outra área de risco é a perfuração. Isso às vezes é necessário ao instalar azulejos em torno de encanamentos. Felizmente, existem brocas que têm pontas especiais para perfurar através de cerâmica.

Visão de Especialista

Saber como o azulejo de cerâmica foi construído pode fazer a diferença entre um bom azulejo e um azulejo de qualidade inferior. Quando o azulejo está sendo feito, ele é pressionado para ser endurecido. Assim como o aço é endurecido pelo calor, a mistura de azulejo é endurecida pela pressão. A quantidade de pressão utilizada determina sua força. Confira as informações do fabricante no pacote sobre classificação de pressão por centímetro quadrado. A classificação de pressão determina a quantidade de pressão necessária para quebrar o azulejo. Uma boa classificação é de 1723.689323/kpa (quilopascal). Quanto maior o número, melhor o azulejo.

Benefícios

Existem muitas razões para usar azulejo de cerâmica como revestimento de piso. Mas também é útil como uma parede, e até mesmo como uma bancada. A versatilidade e durabilidade do produto torna-o uma escolha popular para os fins aqui mencionados, bem como para outros. Faz uma mesa excelente. Outro benefício amplamente utilizado é o armazenamento de calor. Depois de serem submetidos a fogo, ou até mesmo ao sol, os azulejos manterão o calor por um período de tempo após a fonte de calor ter sido removida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível