Sobre blocos de vidro

Escrito por heide braley Google | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre blocos de vidro
O bloco de vidro é um material versátil e bonito (http://www.studioberlin.org, http://www.aboutglasstile.com, http://www.antrad.co.uk, http://www.plumglassblock.com, http://www.vocationalcareerinstitute.com)

Blocos de vidro são um material fascinante para construção civil que ao mesmo tempo parecem frágeis, mas também firmes. Seu uso cria uma barreira de ambiente, porém permite a passagem de luz, o que o torna muito versátil. O bloco é feito de sílica, soda e cal, que são cozidos juntos e derretidos para então formá-lo. O uso desse material não está ligado somente à sua força mas também ao apelo visual. Ele nunca precisa ser pintado ou selado e é bonito por si só ou em combinação com outros materiais de design.

Outras pessoas estão lendo

História

O uso do vidro é comum há muitos séculos. Lembre dos colares de vidro dos Egípcios e dos navios construídos com grandes claraboias em formato de pirâmide de vidro. Artesãos faziam seus próprios blocos, o que requeria um grande esforço, tornando-os muito caros. O aumento da produção dos blocos de vidro tem início nos na primeira década do século 20 com o advento da máquina de produção de vidro de Loeme, em 1903. Um arquiteto francês, chamado de Joachim, desenhou e construiu a primeira cúpula feita da combinação do novo material feito pela máquina e por blocos de vidro. Três anos depois, Freidrich Keppler tentou registrar a patente de um bloco de vidro de 4 a 6,5 cm de espessura. Blocos de vidro ocos foram inventados na mesma época e eram a preferência dos construtores pelas características de manter a temperatura e bloquear o som. O bloco Corning-Steuben foi o primeiro projeto que realmente deu certo e é usado até os dias de hoje. Foi desenhado juntando duas metades de vidro fundido com um interior oco.

Sobre blocos de vidro
A cúpula de blocos de vidro

Importância

A construção com blocos de vidro foi um avanço emocionante para os arquitetos que agora podiam construir prédios com um novo tipo de material disponível. Eles já conheciam a versatilidade do vidro, como poderiam ser coloridos e texturizados sem perder suas características e como se moldavam em várias formas. Agora, esse material está disponível em preços acessíveis, sendo uma alternativa atrativa para os tijolos normais de construção. Além disso, esse material apresenta alta resistência a agentes químicos, tornando-se uma ótima alternativa para os blocos feitos de argila ou concreto e ainda oferecendo o benefício de janelas de segurança.

Sobre blocos de vidro
Os blocos podem ser usados em qualquer ambiente da casa

Função

Os designers e arquitetos adoram trabalhar com blocos de vidro por várias razões. Eles permitem que a luz penetre no ambiente; reduz e isola sons; têm uma variação termal que demora de 60 a 90 minutos, dependendo da espessura; são de fácil limpeza e ainda podem ser da cor desejada pelo gosto do comprador. Os construtores adoram usá-los em cozinhas e banheiros, além de escritórios como divisores de ambientes e até como janelas. Até mesmo os proprietários das casas podem usar os blocos em sua própria construção ou projeto de reforma.

Sobre blocos de vidro
Os blocos também podem ser usados para construção de balcões

Tamanho

Os blocos de vidro variam de tamanho. O padrão é o bloco de 20 cm x 20 cm x 10 cm. Variações dependendo do bloco de 7,5 cm e 10 cm incluem os blocos de 15 cm x 15 cm, 30,5 cm x 30,5 cm e 15 cm x 20 cm. Todos os modelos já vêm com uma redução de 0,6 cm para a colocação da massa no processo de construção.

Sobre blocos de vidro
Vitrais coloridos ficam ótimos com blocos de vidro

Considerações

Pesquisar entre as diversas empresas que fornecem os blocos de vidro irá mostrar que também existe uma variedade feita de acrílico. Infelizmente, eles não oferecem o mesmo nível de qualidade como os de vidro e ainda assim custam quase a mesma coisa. Em algumas situações, o bloco de acrílico pode ser uma vantagem pelo seu peso muito reduzido em construções onde o peso é um problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível