Sobre Boa Kwon

Escrito por tina molly lang | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Boa Kwon é uma cantora sul coreana, mais conhecida pelo seu nome artístico, BoA. Nos início da sua carreira, ela era mais conhecida como uma dançarina e cantora popular, mas ela eventualmente experimentou estilos diferentes incluindo rock, hip hop e electro-pop. Como consequência do seu sucesso na Coreia do Sul e Japão, Boa Kwon também é popular na China, Hong Kong, Singapura e Taiwan. Ela espera expandir sua popularidade para o mercado global, incluindo os Estados Unidos.

Outras pessoas estão lendo

Informações pessoais

Nascida em 5 de novembro de 1986, na Coreia do Sul, Boa Kwon (Kwon Boa) é uma nativa de Kyungkido Goorisi. Ela mede 1,60 m e pesa 45 kg. Sua família consiste dos pais, dois irmãos mais velhos, uma irmã e o seu gato, Sarah. Boa Kwon fala coreano como sua língua nativa e fala também japonês, inglês para conversação, e possui músicas gravadas em mandarim. Seu filme favorito é "Homens de Preto 2". Ela também gosta de Urso Pooh, chá de bolhas e a música "Hot in Here" de Nelly e os Neptunos. Seu lema de vida é "trabalhe duro pelos seus objetivos. Ela é católica. Seu nome também tem sido soletrado como BoA Kwon, kwonboa, Gwon Bo-a e Gwon Boa.

Descoberta

Com onze anos de idade, Boa Kwon acompanhou o seu irmão mais velho para uma pesquisa de talentos na SM Entertainment. Mas os olheiros notaram ela ao invés de seu irmão e a ofereceram um contrato. A SM queria uma estrela que poderia espalhar o prestígio da Coreia afora. O grupo ídolo japonês SPEED tem usado garotas por volta dos quinze anos de idade, então SM queria alguém com uma idade parecida. Os pais de Boa Kwon inicialmente se recusaram a tirá-la da escola para perseguir uma carreira artística. Mas ela os convenceu e a SM também sobre o seu talento bruto e paixão por cantar. Após seus pais consentirem, Boa Kwon passou dois anos treinando canto, dança, inglês e japonês.

Início da carreira

Em 25 de agosto de 2000, com treze anos de idade, Boa Kwon lançou seu álbum de estreia "ID: Peace B". Seu álbum conseguiu um sucesso moderado, alcançando a tabela dos dez melhores da Coreia do Sul. Em 2001, ela lançou um mini-álbum "Don´t Start Now" antes de tomar um intervalo para focar no mercado japonês. BoA se apresentou na discoteca Velfarre em Tóquio antes de lançar a versão em japonês do single "ID; Peace B" em 2001. Posteriormente ela lançou "Amazing Kiss", "Konichiwa Tsutawaru" e "Listen to My Heart". Após 11 de setembro de 2001, ela lançou seu single de caridade "The Meaning of Peace". BoA lançou seu álbum de estreia japonês em 13 de março de 2002. Foi o primeiro álbum por uma cantora coreana a alcançar o topo da tabela Oricon.

Expansão

Entre 2003 e 2005 foi um período de um aumento no sucesso comercial e uma mudança no estilo para Boa Kwon. Suas primeiras músicas possuíam um estilo mais jovem e fofo, mas conforme se passaram os anos pela sua adolescência, ela incorporou um estilo mais sensual. Foi também um período de contínua expansão no mercado chinês e japonês. O álbum de BoA "Love & Honesty" em 2004 foi uma mudança de estilo, contendo rock e hip hop. Seu álbum de compilação "Best of Soul" em 2005 fez ela a primeira artista não-japonesa a vender duas milhões de cópias. E "My Name" em 2004 foi a primeira tentativa de Boa Kwon no mercado chinês.

Evolução

Entre 2006 e 2008 foi um período de evolução de estilo para Boa Kwon. Enquanto seus primeiros álbuns possuíam um estilo mais urbano, ela gradativamente começou a experimentar rock, hip hop e baladas. Em 2007, ela começou a usar seu próprio computador para compor músicas, e em 2008, pop eletrônico começou a influenciá-la. Durante esses anos, BoA se focou primeiramente no mercado japonês. Seu álbum em 2006 ""Nanairo no Ashita: Brand New Beat / Your Color" apareceu no jogo de XBox 360 intitulado "Ninety-Nine Nights". O álbum de BoA "Made in Twenty" em 2007 representou a sua transição em uma artista mais madura e o seu álbum "The Face" em 2008 mostrou BoA tomando o controle de suas músicas.

Estados Unidos

Em 21 de outubro de 2008, Boa Kwon fez suas estreia americana com o seu single "Eat You Up", que foi um sucesso nas tabelas de musica na internet, mais tarde tomando o primeiro lugar no gráfico Hot Dance Club Play. Ela posteriormente apresentou nos concertos pelo YouTube em Tóquio, Nova Iorque, e em Anaheim, Califórnia. Em 17 de março de 2009, Boa Kwon lançou seu primeiro álbum em inglês, posteriormente sendo apresentando no Pride Festival em São Francisco. Ela também apareceu no single da cantora japonesa Crystal Kay intitulado "Girlfriend", destaque na versão japonesa do filme "Ele não está tão afim de você".

Influências

Os músicos favoritos de Boa Kwon incluem Michael Jackson, Janet Jackson, Justin Timberlake, Nelly, Britney Spears, Brian McKnight, Pink and Jay-Z assim como Whitney Houston, Jodeci, Kim Hyun Jung, Kim Johan and Seo Yaiji. Os primeiro álbuns de Boa Kwon como "ID; Peace B" possuem mais um estilo de dança popular urbana enquanto "Love and Honestly" possuem um estilo mais hip hop. O seu desejo de se tornar uma artista mais madura acabou tendo uma recepção dividida, "My Name" em 2004 não foi tão popular quanto seus álbuns antigos--muitos fãs preferirem o seu estilo mais jovem. Paradoxalmente, Boa Kwon foi criticada por ser uma artista popular criada pela mídia e produtores. Diferente de muitos artistas. BoA não é conhecida por ser uma escritora de músicas e cantora; a maioria de suas músicas são feitas pela sua equipe. Mas BoA não questiona ou discute se a SM Entertainment criou o ambiente ou as condições para o seu sucesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível