Sobre o Boiadeiro australiano

Escrito por peggy deland | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre o Boiadeiro australiano
Boiadeiro australiano (Creative Commons image by Eva Holderegger Walser)

O Boiadeiro australiano, ou Queensland heeler, existe em duas cores primárias - vermelha e azul. Cães azuis desta raça são conhecidos como heelers azuis. Eles são cães médios de pastoreio criados primeiro na Austrália para trabalhar com o gado. Heelers azuis podem ser mais difíceis como animais de estimação do que outras raças, uma vez que têm níveis extremamente altos de energia e uma tendência à beliscar, mas eles são excelentes cães de trabalho e esportivos.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A fêmea dos heelers azuis têm de 43 à 48 centímetros de altura e os machos de 46 à 51 centímetros de altura, medida na cernelha. Em geral, eles pesam entre 14 e 16 quilos. São musculosos, de porte forte e atléticos. Esta raça tem uma pelagem curta, oleosa, aparentando ter a cor azul graças à mistura de pelos brancos, cinzas e pretos. Seus ouvidos são mantidos na posição vertical, com pontas, e eles têm uma longa cauda que normalmente possui uma ponta branca.

Características

Heelers azuis são muitas vezes usados ​​como cães esportivos, em especial na área da agilidade do cão, onde se destacam. Estes cães também têm uma ligação muito próxima com seus donos, que às vezes se referem a eles como "cães velcro", pois querem participar de tudo o que o dono faz. Eles têm menos problemas de saúde do que a maioria das raças puras, e sua expectativa de vida é em média 12 a 15 anos.

Fatores de risco

Os problemas de saúde hereditários mais comuns em heelers azuis são atrofia progressiva da retina, displasia coxofemoral e surdez. Displasia coxofemoral é particularmente difícil de tratar, necessitando por vezes da substituição total do quadril. Heelers azuis também são muito propensos a problemas comportamentais, principalmente devido à insuficiência de exercícios físicos. Estes cães necessitam de exercício diário extensivo e forte treinamento para evitar o comportamento destrutivo, beliscões e mordidas.

Função

O boiadeiro australiano e os heelers azuis foram criados para tolerar o calor, ter resistência e capacidade de pastoreio. Eles continuam sendo uma raça de pastoreio popular tanto na Austrália quanto nos Estados Unidos. Como estes cães são de porte atlético acabam sobressaindo em esportes que necessitam da agilidade do cão, como jogos com discos e bolas. Por ter uma resistência incrível, também levou a sua utilização em operações de busca e salvamento.

História

Heelers azuis foram desenvolvidos na década de 1850, quando Highland collies foram cruzados com Dingos em uma tentativa de criar um cão de gado adequado para o clima australiano. O experimento foi bem-sucedido e tornou-se muito popular. Mais tarde, o Dálmata foi adicionado à mistura, na esperança de criar cães que servissem bem com cavalos. Infelizmente, a habilidade da raça para rebanhos foi comprometida. Para corrigir isto, os Kelpies foram adicionados à mistura. Os cães resultantes foram os ancestrais dos Heelers azuis de hoje.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível