Sobre cabra com tosse e coriza

Escrito por nicole standal | Traduzido por andré prata
Sobre cabra com tosse e coriza

Sua cabra está tossindo?

goat image by Dat from Fotolia.com

Tosse e nariz escorrendo possuem tantas causas potenciais para cabras como para os seres humanos. Seus filhotes são chamados de cabritos. Determinar porque sua cabra está com coriza e tosse é vital para a saúde dela. É especialmente importante saber se ela está mostrando sinais de pneumonia, uma doença que é potencialmente mortal se não for tratada.

Outras pessoas estão lendo

Causas

A tosse e a coriza em uma cabra podem ser causadas por estresse, exposição a correntes de ar ou umidade, poeira, ventos empoeirados, vírus ou alergias. Se o animal não é abrigado após ter ficado estressado por uma mudança ou por uma exposição aos elementos, é possível que uma situação simples como uma alergia evolua para uma pneumonia. Esta pode ser fatal, especialmente em cabritos. Por si só, a tosse e a coriza fazem um dano pequeno, mas se a doença se agravar, o tempo é vital. Se houver qualquer dúvida, especialmente se sua cabra começar a se deitar muitas vezes, chame o seu veterinário imediatamente.

Pneumonia

Os sintomas da pneumonia em uma cabra incluem tosse, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo, febre, perda de apetite, respiração rápida e alta temperatura. A pneumonia, também chamada de "doença do pulmão", é causada por bactérias, vírus, parasitas ou alergias, geralmente após a exposição a correntes de ar e umidade. Se a cabra tiver sintomas de pneumonia, contate seu veterinário imediatamente. Evite-a fornecendo um abrigo sem correntes de ar seco e com boa ventilação. Este não precisa ser aquecido.

Poeira

A tosse e a coriza podem ser causadas pela poeira no ar, no vento ou na alimentação da sua cabra. Se você tem um cabrito nascido no início do verão e já teve ventos quentes e secos, mantenha-o em local abrigado longe do vento. Se a pneumonia por poeira o afetar ele irá parecer apático, cansado e desinteressado. Se seu cabrito estiver apresentando isso, chame imediatamente seu veterinário para o tratamento, porque ele pode morrer de 24 a 48 horas após exibir os sintomas.

Alergias

As cabras têm alergias também e sua tosse e coriza podem ser devido a alergias sazonais a polens comuns. Certifique-se que uma cabra que esteja com estes sintomas evitará ventos empoeirados, pois eles podem ser mais que suficientes para induzir uma pneumonia por poeira. Se os sintomas forem extremos, chame seu veterinário.

Procurando ajuda

A tosse e a coriza ocasionais são perfeitamente naturais, mas se elas vêm com outros sintomas, como cansaço aparente, febre (principalmente febre alta) e perda de apetite, contate imediatamente seu médico veterinário. Se você ainda não tem um veterinário, ligue para uma grande clínica de animais e pergunte se seus veterinários têm experiência com cabras. Peça uma referência, se não tiverem. Em sua primeira visita ao veterinário, garanta que ele irá tirar todas as suas dúvidas e tratar sua cabra de forma suave, mas firme.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media