Sobre cadeiras Aeron, da Herman Miller

Escrito por jennifer mangaly | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A cadeira Aeron, da Herman Miller, é mais do que uma simples mobília de escritório; ela é oficialmente um ícone da cultura pop. Essa cadeira foi exibida no Museu de Arte Moderna de Nova York, assim como na decoração de escritórios de diversas séries de TV famosas, como "30 Rock", "The West Wing" e "The Office". Muitas empresas de móveis copiaram aspectos do design da cadeira Aeron, mas a original permanece incomparável.

Outras pessoas estão lendo

Histórico

Herman Miller Inc. é o nome de uma empresa de móveis famosa no mundo todo, cuja sede corporativa está localizada em Michigan, nos Estados Unidos. O objetivo da Herman Miller Inc. é criar móveis e produtos domésticos modernos e inovadores que apresentem desenhos exclusivos. A cadeira Aeron e o tecido Pellicle foram projetados por Bill Stumpf e Don Chadwick em 1996. Os designers queriam criar uma cadeira que desse a seu usuário uma experiência confortável, não importando por quanto tempo ele ficasse sentado nela.

Função

A cadeira Aeron é mais famosa por seu design ergonômico. O encosto mais alto é projetado para aliviar a pressão sobre a região lombar e o assento em formato de cascata favorece a circulação. Os grandes apoios para os braços e o descanso de pés de altura ajustável fornecem boa sustentação. O Pellicle, o tecido fino como uma membrana que forma o encosto da cadeira, proporciona fluxo de ar suficiente e bom suporte para a lombar. O mecanismo Kinemat de inclinação é projetado para que você possa movimentar seus tornozelos, joelhos e quadris facilmente. Você também pode acrescentar a opção PostureFit, projetada para manter a parte inferior das costas numa posição natural e confortável.

Características

Esta cadeira vem em três tamanhos, para que o comprador possa ajustar as configurações a sua altura e peso. No entanto, o peso máximo suportado pela cadeira é cerca de 135 kg. Você pode comprar a Aeron em versão básica ou altamente ajustável. Você também pode adquirir o produto em diversas cores para complementar qualquer decoração de escritório, incluindo carbono, níquel, platina e aço. Dependendo do seu piso, você também pode customizar as rodas para poder sempre navegar facilmente com a sua cadeira.

Considerações

Você pode comprar uma cadeira Aeron da Herman Miller por cerca de R$ 4.000 a R$ 5.000, dependendo das opções que escolher. Embora seja um investimento alto, ela vem com garantia de 12 anos. Porém, para isso você deve adquirir uma cadeira nova de um representante local oficial da Herman Miller. Dependendo de onde você more, ele pode entregá-la e montá-la para você no local.

Visão de especialista

Embora você possa encontrar uma cadeira Aeron da Herman Miller usada por um preço mais barato, pode não ser um negócio tão bom, já que você não vai conseguir a garantia completa. A cadeira em si é feita de materiais reciclados e muitas de suas partes podem ser substituídas facilmente para que ela continue funcionando perfeitamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível