Sobre calos no dedão do pé

Escrito por mary macintosh | Traduzido por eduardo horst maidana
Sobre calos no dedão do pé

Chupar dedos pode formar calos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Enquanto os calos no pé são comuns e geralmente escondidos, os calos de polegar são localizados em uma posição mais proeminente e visível. Um calo no seu polegar pode ser um motivo de embaraço ou um assunto para iniciar conversas, mas raramente é uma preocupação médica. Aprenda os mecanismos fisiológicos da formação de calos para entender como prevenir e tratar os calos de polegar.

Outras pessoas estão lendo

Como os calos se formam

Um calo é uma área de pele espessa e endurecida que se forma em resposta à pressão ou fricção repetitiva. Os clavus, ou milho, são um tipo de calo que se forma especificamente em pele sem pêlos, como os dedos do pé e das mãos. Muitos calos se formam como resultado de movimentos repetidos que põe pressão leve sobre as mesmas áreas várias vezes. Os calos não são por si próprios dolorosos, mas um calo muito duro pode causar dor nas estruturas subjacentes quando pressionado.

Causas de calos de polegar

Calos de polegar ocorrem em indivíduos cujas ocupações, hobbies ou hábitos exercem pressão repetitiva sobre uma parte do polegar. Ordenhadeiros profissionais, que usam um movimento particular muitas vezes por dia para ordenhar vacas, geralmente desenvolvem calos no dorso de seus polegares. Chupadores de dedo crônicos geralmente desenvolvem calos no ponto de contato entre os dentes e a pele. Violoncelistas, joalheiros e outros profissionais que realizam trabalhos repetitivos com as mãos também podem estar susceptíveis ao surgimento de calos de polegar.

Prevenção de calos

Os calos se formam para proteger a pele. Para alguns indivíduos, como guitarristas, os calos de dedo são desejáveis, pois aliviam os desconforto associado com tocar. Outros podem sentir que os calos são irritantes ou feios e desejam prevenir sua formação. A maneira mais simples de evitar a formação de calos é evitar pressões repetitivas em uma área específicas. Mudar a forma de pegar ou varias as atividades podem diminuir a formação de calos, mas essa solução não é possível para profissionais que desenvolvem calos ocupacionais. Você pode usar luvas para evitar a fricção, ou usar placas que espalhem a pressão sobre uma área maior.

Opções de tratamento

Uma vez que o calo é formado, é mais difícil de tratar ou acabar com o problema. Ocasionalmente, os calos podem descascar, rasgando a pele normal em volta e causando dor. Para evitar esse problema, trate os calos lixando a área com um removedor de calos ou lixa. Isso irá remover as camadas de pele dura. Aplique um hidratante regularmente para amaciar a área e tratar a pele.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media