Sobre as causas para grandes quantidades de muco nas fezes

Escrito por rena sherwood | Traduzido por mara marcos
Sobre as causas para grandes quantidades de muco nas fezes

Muco amarelo nas fezes é um sinal de que seu cão pode ter uma infecção

dog image by Michal Tudek from Fotolia.com

Quanto mais cedo seu cão for ao veterinário, maiores são as chances de recuperação de qualquer doença. Mas hoje em dia com o aumento dos custos e a diminuição dos salários, você não pode se dar ao luxo de levar o cão ao veterinário para todo pequeno problema. No entanto, grandes quantidades de muco amarelo nas fezes do cachorro ou filhote é um sinal definitivo de que você precisa chamar um profissional. O animal está com uma infecção intestinal ou um parasita, o que poderia ser letal.

Outras pessoas estão lendo

Função

A função do muco no intestino é atuar como um lubrificante para ajudar a mover as fezes ao longo do corpo e para fora dele. Normalmente, esse muco deve ser transparente ou perolado, na cor cinza. Esse tipo de muco é normal. Mas quando ele é amarelo, isso indica que existe uma infecção ou irritação no sistema digestivo. Quanto mais irritação, mais muco.

Considerações

Muco amarelo é um sinal alarmante para filhotes. Um filhote de cachorro pode morrer muito rapidamente por uma infecção, então é preciso chamar o veterinário imediatamente, especialmente se o cão também está vomitando. Seu veterinário vai colher uma amostra de fezes. O muco amarelo nas fezes também é um alarme para cães muito velhos pois eles, assim como os filhotes, têm dificuldade de lutar contra uma doença ou infecção parasitária. Você deve chamar o veterinário quando uma grande quantidade de muco amarelo é visto nas fezes e coletar uma amostra delas. Em cães adultos, principalmente saudáveis​​, muito muco amarelo em suas fezes não é tão alarmante. Mas eles precisam ver o veterinário assim que você puder marcar a consulta. O que está causando a irritação ou infecção pode agravar-se ao longo do tempo.

Tipos

Existem várias razões pelas quais o sistema digestivo do seu cão pode estar produzindo uma grande quantidade de muco amarelo. Pode ser um sinal de parasitas internos, pode ser a síndrome do intestino irritável, ou poderia ser uma alergia alimentar. Também poderia ser o sinal de que algum corpo estranho está obstruindo o intestino em algum lugar. Nós ainda não sabemos todas as razões por que um cachorro pode produzir grandes quantidades de muco nas fezes. Mas, por qualquer uma das razões, você ainda precisa ver seu veterinário.

Prevenção/Solução

Pode ser muito difícil de prevenir alguns tipos de problemas intestinais em cães. Mas mantê-los vermifugados pode ajudar a se livrar de problemas causados por parasitas. Além disso, supervisione e não deixe que coma qualquer coisa muito pequena que poderia bloquear os intestinos, dessa forma, você poderá evitar a irritação devido a bloqueios. Deixando seu cão com livre acesso a água a qualquer hora que ele quiser pode ajudar a manter as fezes se movendo mais confortavelmente. O tratamento varia de acordo com o motivo pelo qual o cão está tendo as fezes cobertas por muco. Se ele parece deprimido e tem dor de estômago, uma colher de chá de Pepto-Bismol para cada 5 kg de peso corporal pode ajudar a aliviar a náusea. Mantenha o cão ou filhote em uma dieta leve de frango e arroz (sem tempero ou manteiga).

Tempo

Cada animal responde de forma diferente ao tratamento. Com alguns, os sintomas podem desaparecer em alguns dias enquanto com outros, pode levar meses.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media