Sobre creme de progesterona para homens

Escrito por michaele curtis | Traduzido por juarez jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre creme de progesterona para homens
Mesmo que a progesterona seja um hormônio feminino, ela pode ajudar no tratamento de problemas na próstata

A progesterona é um hormônio feminino usado para reprodução, mas também é encontrado nos homens. Embora a função principal da progesterona seja facilitar a reprodução feminina, ela também pode ser benéfica para os homens que sofrem de hiperplasia benigna da próstata ou hiperplasia aumentada. Uma maneira dos homens aumentarem os seus níveis de progesterona é através de um creme tópico.

Outras pessoas estão lendo

Progesterona

A progesterona é muitas vezes chamada de hormônio da gravidez, pois produz mudanças na anatomia feminina que promovem a concepção e gravidez. Essas alterações incluem o espessamento do útero, a formação do tampão de muco e a produção de leite para a amamentação. Embora a progesterona seja um hormônio reprodutivo feminino, os homens também produzem-a. Os homens produzem cerca de metade da quantidade de progesterona das mulheres. Eles usam isso para produzir testosterona, o principal hormônio masculino, e produzir cortisona, um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais.

Hiperplasia prostática benigna

A próstata é uma glândula um pouco maior que uma noz, e envolve a uretra logo abaixo da bexiga. Isso ajuda o processo de fertilização produzindo um fluido cheio de nutrientes que se mistura com o esperma de modo a formar o sêmen e ajudar o esperma a sobreviver na vagina. A próstata apresenta um surto de crescimento que começa na puberdade masculina e termina por volta dos 20 anos de idade. Ela começa a crescer novamente durante os 40 anos devido ao envelhecimento. Isso é chamado de hiperplasia prostática benigna, e a maioria dos homens vai tê-la por volta dos seus 50 ou 60 anos.

Como o creme de progesterona pode ajudar

Os homens produzem testosterona e estrogênio, outro hormônio feminino. A proporção entre testosterona e estrogênio é muito alta num homem saudável, mas com o avanço da idade essa proporção pode mudar. Muitos cientistas acreditam que isso é o que causa o crescimento da próstata. A progesterona neutraliza os efeitos do estrogênio nos homens e aumenta a proporção de testosterona/estrogênio. Ela impede que a testosterona seja convertida em DHT, uma versão atenuada da testosterona que dilui o índice do hormônio masculino.

Usando o creme de progesterona

O creme de progesterona pode ser comprado facilmente. Você pode massagear com uma quantidade de até a metade de uma colher de chá em seu peito e nos braços todos os dias para o tratamento. Mesmo que você não precise de uma receita médica para este creme, converse com seu médico antes de começar a usá-lo. Ele examinará sua próstata e seu sangue à procura de antígenos específicos da próstata. Se ele diagnosticá-lo com hiperplasia benigna da próstata, discuta com ele sobre usar o creme de progesterona como tratamento. Siga sempre os conselhos dele sobre seus problemas de saúde.

Avisos

Cada marca de creme de progesterona é diferente. Leia todas as orientações e advertências. É possível usar creme de progesterona em excesso de forma errada. Isso pode prejudicar a produção do esperma e tornar difícil a fecundação. Por outro lado, se os seus sintomas hiperplasia benigna da próstata não estão melhorando, você deve falar com o seu médico. Ele pode sugerir a interrupção do creme de progesterona e tentar outra forma de tratamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível