Sobre a cura para o enfisema

Escrito por naima manal | Traduzido por debora joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre a cura para o enfisema
O enfisema é uma inflamação nos pulmões (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O enfisema é uma inflamação nos pulmões. Essa inflamação acaba com a elasticidade deles. No estado dilatado, os pulmões se enchem de ar. O enfisema é uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e os efeitos físicos dessa condição nos pulmões são considerados irreversíveis. No entanto, os tratamentos do enfisema podem retardar a progressão da doença e até melhorar a função e a capacidade pulmonares globais.

Outras pessoas estão lendo

Evite fumar

O principal medicamento preventivo do enfisema é evitar o fumo. A maioria dos casos de enfisema é causada pelo tabagismo. Os pulmões não toleram a exposição prolongada ao tabaco. Da mesma forma, o enfisema pode resultar da exposição a outros produtos químicos. Evite produtos e sprays químicos, pois eles afetam diretamente os pulmões.

Peso e vestimentas

O excesso de peso corporal pode ter um efeito adverso sobre o enfisema. Esse excesso estica o corpo e faz pressão sobre os pulmões. Perder peso, ou manter um peso corporal ideal, pode melhorar drasticamente os sintomas de enfisema. Além disso, evite usar roupas apertadas que restrinjam a respiração.

Medicina convencional

O enfisema é geralmente tratado com medicamentos aerossóis e esteroides, que abrem os pulmões e promovem o aumento do fluxo de ar e da respiração. Os antibióticos evitam novas infecções nos pulmões danificados e outras formas de medicamentos abrem as vias respiratórias por meio de dilatação para ajudar a pessoa a respirar mais facilmente.

Vitaminas

As qualidades antioxidantes das vitaminas E e C tornam-nas suplementos ideais para o tratamento de enfisema. Elas podem combater os oxidantes decorrentes dos cigarros nos pulmões, evitando que o fumo os danifiquem ainda mais.

Sumos

Uma dieta breve, contendo apenas vegetais frescos e sucos de frutas, pode inverter drasticamente alguns dos principais sintomas de enfisema. Essas frutas e vegetais são carregados com vitaminas, minerais, nutrientes, enzimas e anti-oxidantes que proporcionarão um benefício duradouro para a saúde dos pulmões. A limpeza do sistema digestivo por meio da desintoxicação do intestino e de enemas aumentará a absorção dos nutrientes destas frutas e legumes frescos.

Frutas e vegetais sólidos

Depois de sumo por alguns dias, os pacientes com enfisema devem substituir sua antiga dieta por uma dieta natural, cheia de frutas, vegetais, grãos, sementes e nozes. Mel, óleos vegetais naturais e produtos de leite coalhado podem ser adicionados também. Essa curta dieta deve ser seguida por hábitos alimentares mais saudáveis​​, e essa rotina pode ser repetida quatro vezes ao ano.

Alho e limão

O alho e o limão têm um efeito positivo no enfisema. Ambos têm propriedades quentes e secas, podem dissolver o catarro e são antibacterianos. Eles também abrem as vias aéreas dos pulmões. Ingira dois dentes de alho fresco todas as manhãs e tome suco de limão fresco durante todo o dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível