Sobre discursos de casamento

Escrito por alan kirk | Traduzido por dalete queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre discursos de casamento
Os discursos de casamento são uma parte integrante das recepções de casamento (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os discursos de casamento são uma parte integrante das recepções de casamento. Eles são destinados a celebrar o dia especial para a noiva e o noivo. Ao decidir fazer um discurso na cerimônia, quem o fizer deve considerar seu próprio papel no casamento e o número de discursos já feitos. Eles devem acrescentar -- nunca se desvirtuar -- do casamento em si.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Os discursos de casamento servem a uma variedade de propósitos em um casamento. Muitos discursos diferentes são feitos durante a cerimônia de recepção. Alguns são feitos por convidados dos noivos para parabenizá-los pelo casamento. Dentre eles está incluído o mais tradicional, feito pelo padrinho. Também existem discursos feitos pelo noivo, noiva ou pelos dois, agradecendo os convidados por comparecerem. No geral, o espírito do discurso de casamento é de celebração da ocasião especial.

Tipos

O discurso mais tradicional feito em um casamento é o "Discurso do padrinho" no qual ele tipicamente direciona uma grande parte do discurso para suas memórias em relação ao noivo. Ele também irá se direcionar para a noiva e irá desejar ao mais novo casal toda a sorte do mundo em sua vida juntos. Alguns discursos podem ser feitos por familiares selecionados para apresentar seus membros da família ao outro lado da família dos noivos recém-casados. Um dos discursos mais tocantes em um casamento pode ser o do noivo ou noiva para seus sogros. Outros, frequentemente gravados em vídeo por outros convidados do casamento, são direcionado para a noiva e noivo.

Considerações

O discurso tradicional de casamento terá várias partes. Ele irá frequentemente começar focando a noiva e o quão linda ela parece no seu dia especial. Ele também menciona o quão perfeitamente combinados os noivos estão no seu dia do casamento. Tipicamente o noivo não irá receber muita atenção nesses discursos, exceto pelo discurso do seu padrinho. Um discurso de casamento, tipicamente, também irá agradecer os convidados por compartilharem o dia especial com os noivos, especialmente aqueles que viajaram por uma grande distância.

Benefícios

Os benefícios do discurso de casamento são vários. Eles permitem que tanto os noivos como os convidados expressem seu prazer pelo casamento. Os discursos podem ajudar os amigos dos noivos a compartilhar eventos e ocasiões que podem ter ficado esquecidos no passado do casal. Eles podem comemorar os bons momentos que tiveram juntos e rir de outras horas ou de erros que são engraçados de se relembrar. A verdade é que muitos desses discursos são gravados em vídeo e dão aos noivos uma memória duradoura do dia especial que eles dividiram com seus amigos e parentes.

Cuidados

Ao fazer o um discurso de casamento, muitas pessoas tentam incluir uma piada ou referência cômica. Isso é algo que frequentemente pode dar terrivelmente errado. Se você é tímido ou fica desconfortável ao falar em público, mantenha o discurso simples. Deixe as piadas para aqueles que estão mais confortáveis para fazer discursos. Uma piada só serve para chamar atenção para a pessoa que está falando, em vez das pessoas mais importantes daquele dia, os noivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível