Sobre festas de formatura

Escrito por josienita borlongan | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre festas de formatura
A festa de formatura é hora para comemorações de objetivos alcançados e tarefas realizadas

A festa de formatura é uma comemoração das conquistas, dos anos de dedicação e de muito estudo. É uma celebração em que pessoas amadas e amigos próximos estão envolvidos no planejamento, na hospedagem e na participação. Comidas, bebidas, músicas, danças e discursos fazem parte da festa de formatura. Esse é um dia para homenagear os formandos e ser um marco de uma nova fase na vida deles.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

A educação é uma das metas de vida para algumas pessoas. É algo no qual elas investem tempo e dinheiro com a intenção de ter um futuro melhor. Estudantes, sejam eles da pré-escola até ensino médio, ou da faculdade até a pós-graduação, gastam muitas horas estudando com o intuito de garantir uma educação de qualidade, sabendo que, no final, existe um diploma aguardando por eles. Quando o dia da formatura finalmente chega, é necessária alguma forma de celebração, simples ou extravagante, para comemorar o fim da corrida e marcar o começo de um novo capítulo da vida.

Tipo

Uma festa de formatura não precisa ser algo padrão ou restrito. Assim como outras festas, ela pode ser celebrada de forma simples ou luxuosa. Seja com um simples coquetel, um buffet ou um serviço de mesa formal, comemorar a formatura sempre vale a pena. Pode ser uma festa surpresa ou ter o envolvimento dos formandos. Pode ser um simples churrasco no jardim ou um jantar luxuoso. Os pais que possuem condições financeiras celebram em grandes restaurantes, salões, hotéis ou contratam um esses serviços para que a festa seja realizada na própria casa. De qualquer forma, pais e formandos compartilham o mesmo sentimento de alegria e orgulho durante esses eventos comemorativos. Amigos, conhecidos, parentes, colegas de classe e professores geralmente estão entre os convidados.

Cronograma

A festa de formatura normalmente ocorre um dia ou algumas horas após a colação de grau. Convidados de outra cidade, estado ou país precisam ser avisados com antecipação, para que possam se programar para viajar e tirar alguns dias de folga do trabalho. A festa pode ser realizada a qualquer hora do dia. Para festas durante o dia, podem ser realizados, brunches, almoços e cafés da tarde; para festas durante a noite, jantares ou coquetéis.

Importância

O que fazem as festas de formatura diferentes é o fato de que elas celebram o alcance de um objetivo de vida ou de carreira. Esse objetivo demanda um longo tempo para ser alcançado e só acontece uma vez ou talvez algumas poucas vezes na vida de uma pessoa. Os formandos passam por desafios difíceis e vários obstáculos para finalmente atingirem seus objetivos.

Fatores de risco

Há alguns riscos ao realizar uma festa de formatura, especialmente quando existe álcool. Pessoas que bebem excessivamente podem arrumar alguma briga, o que pode demandar uma intervenção policial desagradável. Além disso, se os convidados optarem por dirigir embriagados, os riscos de ocorrer um acidente de carro, com danos físicos a eles próprios e a outras pessoas, são grandes. Abuso no consumo de álcool também pode ocorrer em campi universitários e em repúblicas. Nesses casos, é importante que os organizadores de festas controlem a quantidade de bebida servida e não permitam que pessoas alcoolizadas dirijam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível