Família

Sobre festas do pijama para adolescentes

Escrito por andrea hermitt | Traduzido por luana ribeiro
Sobre festas do pijama para adolescentes

Festas do pijama são comuns entre adolescentes

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Ficar acordado a noite toda, assistir filmes e comer pipoca e biscoitos é como muitas pessoas veem as festas do pijama dos adolescentes. Enquanto estes eventos significam uma época boa, eles também podem significar uma época de ansiedade para pais e filhos. Se seu filho adolescente está dando ou participando de uma festa, você deve se certificar de que ele está são e salvo. Você também deve se certificar que ele está equipado para qualquer tipo de situação que possa acontecer. Você nunca sabe se os amigos de seu filho estão planejando uma festa saudável ou se um ou mais estão usando de malícia.

Outras pessoas estão lendo

Fatores de risco

Um adolescente que quer fazer uma festa deste tipo pode ter algo a esconder. Eles podem estar, simplesmente, pedindo para dormir na casa de um amigo e, ao invés disso, indo dormir na casa da namorada ou do namorado. Podem também ir em festas que os pais não aprovam ou escondendo o uso de drogas e álcool. Realizar uma festa do pijama sem supervisão em sua casa pode fazer você responsável por mau comportamento e consumo de drogas ou álcool.

Vantagens

As vantagens de permitir que os adolescentes realizem ou participem destas festas são que você mostra que confia neles para deixá-los sozinhos com os amigos por um tempo maior. Isto os dá a chance de se sentir independentes, mesmo que por uma noite. Se ele for dormir na casa de um amigo, dá também aos pais a sensação de liberdade para fazer o que quiserem, se não tiverem outros filhos em casa.

Cronograma

Festas do pijama de adolescentes tendem a começar tarde da noite e acabar entre dez da manhã e meio-dia. Espere que eles fiquem acordados a noite toda, durmam tarde e acordem mau-humorados. Ocasionalmente, eles podem querer passar duas noites seguidas, especialmente durante as férias de verão, quando não têm aulas.

Significado

Estes eventos são um jeito de fortalecer e criar novas amizades. São também um rito de passagem, especialmente para as meninas, como uma época de independência dos pais e de criar vínculos com os amigos, compartilhando segredos.

Tipo

Há muitos tipos de festas do pijama que o seu filho pode apresentar a você. E é, claro, por conta dos pais determinar se elas são apropriadas e se devem ser permitidas. Adolescentes podem requisitar uma festa do pijama espontaneamente, pedindo para passar a noite depois de ficarem juntos durante a tarde ou noite. Estas são muito populares entre os pais. Adolescentes requisitarão a festa com outras pessoas do mesmo sexo. Estas também são muito comuns entre os pais. Um adolescente de 14 anos pode querer participar de uma festa com pessoas do sexo oposto. Eles podem pedir por uma festa do pijama mista em um hotel, como festa de aniversário ou outra celebração. Adolescentes mais velhos podem querer uma festa com o namorado ou namorada.

Olhar do especialista

Antes de mandar seu filho adolescente para uma festa do pijama, você deve conhecer os pais que estão oferecendo o evento. É importante que eles tenham valores similares aos seus, então os seus filhos não serão expostos a coisas que você não aprova. Se você está oferecendo a noite, é importante dar a eles espaço, mas mantenha-se atento o tempo todo, assim você saberá se eles estão se comportando mau ou praticando bullying uns contra os outros. Se você tiver filhos do sexo oposto, é melhor mandar o seu filho, que não está tendo a festa do pijama, passar a noite em outro lugar para evitar problemas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media