Sobre os Ingredientes Para a Fabricação de Loção de Aloe Vera

Escrito por ellen douglas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre os Ingredientes Para a Fabricação de Loção de Aloe Vera
(Image by Flickr.com, courtesy of sunshinecity)

Fazer uma loção de Aloe vera te permite combinar o melhor de vários mundos--o poder de cura e restauração da poderosa planta de Aloe vera (Aloe barbadensis), juntamente com os valores terapêuticos dos óleos vegetais e essenciais que você escolher. Ao escolher os materiais para fazer a loção, lembre-se que a maioria das fórmulas mais básicas de loções para a pele necessita de uma base de pelo menos um óleo vegetal, água, cera de abelha, bórax e aditivos. Aditivos podem incluir conservantes, óleos essenciais e extratos botânicos como Aloe vera.

Outras pessoas estão lendo

A Aloe

Os benefícios de se manter uma planta de Aloe vera no banheiro ou na cozinha não podem ser ignorados. O banco de dados online “Plants for a Future” diz: “O gel claro que as folhas contêm pode ser usado no tratamento de feridas, queimaduras e outros problemas de pele quando é aplicado na forma de um revestimento protetor na área afetada, o que acelera o processo de cura e reduz o risco de infecções.” Para a fabricação de loções, a fabricante de cosméticos naturais Dina Falconi sugere o uso de um gel orgânico de Aloe vera engarrafado, pois ele se mistura melhor com outros ingredientes do que outros tipos de gel frescos não filtrados. Muitas lojas de suplementos de ervas possuem esse gel a preços razoáveis, e com certeza você pode economizar ao comprar em atacado.

Óleo Vegetal

Inúmeros óleos vegetais podem ser usados para fazer loções. Falconi indica uma formulação para pele seca e danificada que contem óleos líquidos e sólidos. Os óleos líquidos usados incluem jojoba, abacate, amendoim, gérmen de trigo e óleos de oliva, enquanto os óleos sólidos contêm uma mistura de manteiga de karité e óleo de coco. Você pode experimentar para encontrar os óleos vegetais que são de sua preferência, mas uma mistura geralmente funciona melhor. Óleos vegetais são vendidos em lojas de produtos para a saúde, farmácias e supermercados, assim como através de fornecedores online.

Cera de Abelha

Cera de abelha natural solidifica os óleos líquidos usados na fabricação de loções. Apicultores geralmente a vende em grandes blocos quando contatados diretamente. A maioria dos fabricantes de loções naturais prefere cera de abelha crua e não adulterada. Use 15 g de cera de abelha para engrossar a mistura que contem 237 ml de óleo vegetal.

Água

O uso de água destilada irá minimizar contaminações bacterianas. Água destilada pode ser encontrada na maioria dos supermercados. Herboristas que se tornam sérios sobre destilar a sua própria matéria vegetal e purificar água da torneira podem considerar investir em um pequeno alambique caseiro. Água destilada pode ser infundida com chás medicinais ou com plantas que foram secadas em casa para adicionar mais aromas e poderes medicinais à loção para a pele.

Óleos Essenciais

Existem literalmente centenas de óleos essenciais, cada um com a sua própria fragrância e propriedades de cura. De acordo com a herborista Jeanne Rose, óleos essenciais de lavanda, camomila, sândalo, rosas e gerânio são todos célebres pelos seus aromas encantadores assim como pelos seus poderes regenerativos para pele seca ou danificada. Para uma abordagem masculina, considere usar óleos essenciais como os de abeto, louro ou pimenta preta.

Bórax

Muitos fabricantes caseiros e comerciais de loções dependem de bórax (borato de sódio ou tetraborato de sódio) pela sua habilidade de misturar óleo e água--certamente um fator importante na fabricação de loções e pomadas. O produto é completamente natural.

Conservantes

Se você estiver usando uma quantidade grande de óleos essenciais, ou se estiver fazendo somente o suficiente para uso próprio, talvez um conservante não seja necessário. Caso contrário, conservantes bons incluem extrato de sementes de toranja e vitamina E.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível