Sobre jaquetas de motoqueiro

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre jaquetas de motoqueiro
Motoqueiros (Photo by Ryn Gargulinski)

As jaquetas de motoqueiro ficaram famosas em 1920, quando entraram na moda depois das jaquetas estilo militares. As jaquetas de motoqueiro não seriam nunca confundidas com uma jaqueta usada por um militar, mas em vez disso, são feitas para pilotos, ciclistas e até loirinhas que desejam uma jaqueta pequena branca com detalhes em rosa. Independentemente do estilo, a função e o cuidado com as jaquetas deve ser o mesmo e elas podem ser customizadas com alguns acessórios.

Outras pessoas estão lendo

Função

O maior objetivo de um motoqueiro usar uma jaqueta é proteção. Ela deve ser justa o suficiente para mantê-lo firmemente protegido e quente, mas não muito justa que ele não consiga mover-se. O material de fora deve ser grosso e durável, com a habilidade de aguentar arranhões e cortes se a moto cair e o piloto se arrastar pela estrada. O couro deve ser impermeável e fácil de limpar em relação ao óleo e outras sujeiras que possam surgir depois de um passeio.

Tipos

O couro é o tipo mais comum de material para jaquetas de motoqueiro. Apesar de muitas serem apenas pretas, outras vêm em uma variedade de tons. A jaqueta de motoqueiro é geralmente preta com lapelas grandes e pontudas. Jaquetas de corrida vêm com cores vibrantes, como amarelo ou vermelho com preto, e sem lapelas. Muitas jaquetas para mulheres estão disponíveis na cor branca. Algumas são quadradas, geralmente até a cintura ou logo abaixo, enquanto outros tipos são mais justas e firmes no corpo.

Características

Materiais duros e pesados são toques interessantes em qualquer tipo de jaqueta. Os fechamentos são geralmente feitos de aço, zíperes prateados ou pregas prateadas. Os punhos também têm algum tipo de zíper ou prega, como nos bolsos, de modo a proteger objetos para que não caiam. Algumas jaquetas têm remendas, rebites ou botões decorativos. Fivelas são outro acessório comum em muitas jaquetas, geralmente fechando um cinto ao redor da cintura ou um detalhe nas costas.

Cuidados

Apesar de bastante duráveis, as jaquetas podem ser ainda mais fortes com as precauções apropriadas. Usar um spray de protetor para couro dará à jaqueta a proteção necessária contra sujeira, terra e outros elementos. Costurar ou reparar buracos imediatamente os impede de aumentar ou rasgar. Umedecer a jaqueta regularmente com um um lenço úmido depois do uso e permitir que seque em um varal (por exemplo) depois de uma tempestade ajudará a mantê-la em ordem.

Considerações

Além de acrescentar acessórios, o usuário pode pintar a jaqueta para customizá-la ainda mais. Tanto técnicas com pincéis finos ou "airbrushing" podem ser usadas para aplicar tinta acrílica nas costas, mangas ou qualquer outra parte da jaqueta. Algumas das pinturas mais comuns incluem emblemas de clubes, bandeiras ou caveiras usando um estêncil. Algumas das mais chamativas são chamas, logos de bandas, dragões e arte tribal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível