Sobre os jogos revolucionários franceses

Escrito por j.d. wollf | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Embora a Revolução Francesa não tenha sido, talvez, o momento mais adequado para diversão e jogos, tanto revolucionários quanto monarquistas encontravam um pouco de tempo para o lazer. Muitos dos jogos e esportes que eles jogavam são os mesmos ou parecidos com os que jogamos hoje. Se você deseja recriar a vida dos homens e mulheres da Revolução Francesa, ou simplesmente cortar suas cabeças, há atividades e jogos para você.

Outras pessoas estão lendo

Jogos revolucionários

Que jogos os nobres condenados da Revolução Francesa jogavam? "Uíste", um jogo de cartas semelhante ao "bridge", era popular, assim como o "faro", outro jogo de cartas que era como um jogo de "bacará" menor. Quanto aos dados, "hazard" era um jogo que evoluiu para o jogo de "craps". Alguns jogos disputados durante a era da Revolução Francesa são populares ainda hoje, como xadrez e gamão; "vingt-un", "vinte e um" em francês, era o jogo equivalente ao "blackjack" dos anos 1700.

Esportes revolucionários

O tênis era um esporte popular durante a era revolucionária francesa, assim como a corrida de cavalos. A caça era um passatempo favorito da nobreza. O bilhar também era jogado -- Luís XVI e Maria Antonieta muitas vezes jogavam um contra o outro. A esgrima foi padronizada com mestres participantes da Academia Francesa de Esgrima. Durante a Revolução Francesa, a Academia foi desfeita e a prática da esgrima desencorajada. Para os entusiastas do ar quente, o balonismo era um entretenimento ultramoderno, tendo sido registrado o primeiro voo tripulado em Paris, em 1783.

Encenando

Se você gostaria de viver a experiência da Revolução Francesa, você pode se tornar um "encenador". Você pode procurar reviver a era da Revolução Francesa um pouco mais perto de casa participando de um grupo de encenação da Guerra Indo-francesa ou da Guerra Revolucionária. Os soldados franceses lutaram ao lado dos revolucionários americanos durante a Guerra Revolucionária, incluindo figuras como o marquês de Lafayette, que mais tarde fez parte da Revolução Francesa.

Jogos de tabuleiro

Há alguns jogos de tabuleiro de estratégia com o tema da Revolução Francesa. Em "Liberté", os jogadores competem pelo poder sobre o governo revolucionário francês e vencem influenciando os monarquistas, moderados e radicais. "La Revolution Francaise" é uma versão ainda mais complicada deste conceito; todas as facções políticas históricas estão representadas e a diplomacia entre os jogadores é um dos fatores.

Jogos de cartas

"Guilhotina" é um jogo de cartas com tema Revolução Francesa em que os jogadores acumulam pontos para 'decapitar' as cartas nobres. Algumas cartas valem mais do que outras; um nobre vale mais do que um padre, por exemplo. A carta na frente da fila é "guilhotinada" (a frente da fila é marcada por uma carta representando uma guilhotina). Os jogadores usam cartas de ação para mudar a ordem da fila e executar outras ações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível