Estilo

Sobre lavar o cabelo antes de um relaxamento

Escrito por suzanne alicie | Traduzido por mara marcos

Se deseja relaxar os cabelos, seja em casa ou no salão, a regra número um é não lavar os cabelos ou o couro cabeludo antes de um relaxamento. Isso ajuda a prevenir ardência, dor, queda de cabelo e danos aos fios.

Por que não?

O cabelo e o couro cabeludo produzem naturalmente óleos que ajudam a proteger a pele e os fios das substâncias químicas nocivas de um relaxamento. Lavar o cabelo muito antes deste processo fará com que ele abra os poros do couro cabeludo e remova os óleos naturais de proteção, podendo levar à queima do couro cabeludo e do cabelo. Qualquer pessoa que tenha a sensação persistente de queimação e de dor toda vez que escovar os cabelos, ou que perca tufos de cabelo devido ao processo, nunca mais deverá lavar os fios antes de um relaxamento novamente.

Quanto tempo?

Muitas pessoas lavam o cabelo diariamente, mesmo quando são alertadas para não fazer isso, acreditando que simplesmente ignorar aquele xampu do banho da manhã seja o procedimento correto. Isso, definitivamente, não é o suficiente para produzir os óleos naturais que os cabelos e o couro cabeludo necessitam antes de um relaxamento. As recomendações variam, mas o conselho em geral é evitar a lavagem de três a quatro dias antes de realizar a técnica nos fios. Se for um problema ficar com os cabelos sujos por quatro dias, opte por um rabo de cavalo, lenço ou chapéu.

E o que mais?

Além de não lavar o cabelo, há outras coisas que não devem ser feitas durante um relaxamento para evitar a irritação e a dor. Os conselhos incluem evitar escovar ou pentear vigorosamente os fios, coçar ou manipular o couro cabeludo, experimentar novos penteados que podem puxar o couro cabeludo, nadar em água clorada e colorir os cabelos.

Sobre os relaxamento

Há muitos tipos diferentes de relaxamento que variam os níveis de alisamento, mas todos eles contêm produtos químicos perigosos, os quais irão alterar permanentemente a estrutura do cabelo. Tudo o que muda a composição química básica dos fios tem também a propensão de danificá-los, portanto, tome todas as precauções necessárias para evitar que o dano e a queda de cabelo aconteçam. Não ignore as dicas de aplicação que aconselham o teste da mecha, bem como o teste de reação alérgica, o qual deve ser feito 24 horas antes de aplicar o produto.

Depois do relaxamento

Durante o processo de relaxamento, os cabelos serão lavados com xampu neutro e, após isso, estilizados. Algumas pessoas dizem que se pode lavar os cabelos com xampu normal logo no dia seguinte ao tratamento, outros aconselham esperar pelo menos três dias para que o couro cabeludo reponha naturalmente os óleos naturais, permitindo que o cabelo se recupere. Considere xampus e condicionadores feitos para cabelo relaxados, porque eles vão nutrir e ajudar a repor os cabelos, bem como ajudar a mantê-los lisos e suaves.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media