Saúde

O que fazer sobre micose crônica

Escrito por julia michelle | Traduzido por ana rodrigues
O que fazer sobre micose crônica

Consultar um médico pode ser necessário para descobrir a causa da infecção fúngica

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A micose (tinea corporis) é uma infecção fúngica da pele da mesma família do pé de atleta e Jock coceira. Ela afeta principalmente o couro cabeludo e a superfície da pele e se propaga em áreas quentes e úmidas, recebendo o seu nome a partir da erupção em forma de anel que se forma em áreas infectadas. A micose é tratada com medicamentos específicos e, em casos mais graves, medicamentos orais. A condição geralmente desaparece após duas a quatro semanas de tratamento, mas, em algumas pessoas, pode persistir. Se você é propenso a infecções de micose recorrentes, existem várias opções disponíveis para prevenir novos episódios.

Outras pessoas estão lendo

Seguir o tratamento

Certifique-se de seguir bem o seu plano de tratamento e usar todos os medicamentos como indicado. A erupção pode desaparecer dentro dos primeiros dias de tratamento, mas o fungo ainda pode estar sobre a pele. A maioria dos tratamentos de micose duram um mínimo de duas semanas. Se você pará-los muito cedo, corre o risco de uma recorrência.

Verifique seus animais de estimação

Cães e gatos podem carregar a infecção fúngica e contaminar seus proprietários. Se tiver tomado vários medicamentos e continuar sendo infectado, você pode estar contraindo de seus animais de estimação. Os furões e coelhos, bem como animais de fazenda, como porcos, cabras e cavalos, também podem transmitir o fungo para os seres humanos.

Mude seu ambiente

Se você compartilha espaço com outra pessoa, ela também pode ter o fungo e vocês podem estar transmitindo a infecção de um para o outro. O fungo é geralmente transmitido por contato direto de pele com pele, mas também pode viver em objetos como toalhas, roupas de cama e acessórios de cabelo, bem como as superfícies do banheiro. As crianças também são propensas à micose — uma criança pode pegá-la na escola ou creche e trazê-la para casa, contaminando seus pais.

Seja cuidadoso na academia

O calor, a umidade, os vestiários e os chuveiros são criadouros ideais para fungos de micose. Use chinelos durante o banho, evite andar descalço e sente-se em uma toalha limpa em vez de superfícies nuas. Os equipamentos de ginástica também podem abrigar o fungo, especialmente os bancos, então limpe o equipamento antes e após o uso.

Modifique a higiene pessoal

Tome banho imediatamente após se exercitar, para evitar que o suor se assente em sua pele. Seque-se completamente antes de se vestir. Algumas pessoas também podem precisar usar talco para impedir que a umidade se acumule nas dobras da pele. Mantenha unhas das mãos e dos pés aparadas para que o fungo não possa se esconder sob elas. Evite o compartilhamento de sapatos ou roupas com os outros e use roupas que permitam a respiração da pele.

Obtenha uma segunda opinião

Existem erupções cutâneas, como alguns tipos de eczema, que se parecem com micose. Além disso, alguns cremes anti-fúngicos prescritos podem conter esteroides específicos para parar a coceira e inchaço — independentemente da micose. Como resultado, verifica-se que a erupção está respondendo à medicação quando está, na verdade, respondendo aos efeitos anti-inflamatórios dos esteroides. Quando você parar de usar o medicamento, as erupções voltarão. Alguns remédios para micose e coceira sem prescrição também podem aliviar temporariamente os sintomas de erupções. Se você continuar tendo infecções recorrentes, especialmente após os tratamentos frequentes, diga ao seu médico para se certificar de que não é outra coisa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media