Sobre milionários que doam seu dinheiro

Escrito por carlye jones | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre milionários que doam seu dinheiro
Algumas pessoas doam dinheiro com propósitos fiscais (Jon Syverson)

Seja por benefícios fiscais, por uma tragédia pessoal ou apenas por ter um coração bondoso, muitos milionários doam dinheiro. Alguns já doaram praticamente tudo que tinham, equanto outros doam de forma que ainda mantenham sua riqueza pessoa. De qualquer forma, é fascinante quando milionários doam seu dinheiro e o resto de nós fica imaginando o que faria se estivesse no lugar deles.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Milionários que doam seu dinheiro tem o poder de mudar centenas de vidas ou causar uma impacto significante em uma comunidade. Enquanto pequenas doações certamente ajudam e também fazem uma diferença importante, quando um milionário doa dinheiro, normalmente há um resultado imediato. O dinheiro doado pode ter resultados a longo prazo, como enviar alunos para a faculdade, dar casa e comida para os menos afortunados, ou dar um apoio a alguém em circunstâncias mais desafortunadas. Em muitos casos, aqueles que se beneficiaram do dinheiro se tornaram bem sucedidos e por sua vez doam seu tempo ou dinheiro, continuando o trabalho iniciado pelo milionário.

Tipos

Milionários que doam dinheiro fazem isso por muitas razões ou então, por uma combinação de razões. Essas doações podem ser feitas com o propósito de diminuir impostos fiscais. Dessa forma, o indivíduo afortunado pode ter uma ideia mais direta de como o dinheiro será usado, e ele beneficia uma organização sem fins lucrativos. Alguns milionários doam dinheiro por terem sido afetados de forma pessoal por uma doença ou situação. Por exemplo, um milionário com um membro da família diagnosticado com câncer de mama provavelmente doara dinheiro para ajudar com pesquisas sobre o câncer ou para ajudar vitimas do câncer de mama a bancar o tratamento. Alguns milionários doam dinheiro para pessoas em situações menos afortunadas porque eles acreditam que é a coisa certa a se fazer. Eles reconhecem que tiveram sorte e que possuem a habilidade de ajudar os outros.

Efeitos

Quando um milionário doa, a doação tende a crescer. Não apenas os outros ficam encorajados a doar mais, o poder de compra da organização ou beneficiários aumenta, o que faz com que todo o dinheiro doado vá mais além. Além disso, os varejistas e fornecedores gostam de entrar em ação quando um milionário famoso doa, e as lojas ou fabricantes muitas vezes doam produtos e serviços juntos com a doação do milionário. Um doador rico também pode fornecer o capital inicial para um evento de angariação de fundos, para pagar a publicidade, os custos de aluguel de espaço e outros custos ligados a uma festa beneficente, fazendo cada real valer ainda mais.

Considerações

Antes de um milionário doar dinheiro, ele normalmente vai investigar a organização para a qual ele pretende doar e considerar cuidadosamente como o dinheiro será usado. Como qualquer outra pessoa, ele quer ter certeza de que o dinheiro será usado para sua finalidade e que será gasto cuidadosamente. A quantidade de impostos poupados pela doação também é uma consideração frequente, assim como quem irá realmente se beneficiar do dinheiro.

Equívocos

Enquanto os raros milionários que doam quase tudo que possuem devem ser reconhecidos por sua natureza generosa, há um equívoco comum de que aqueles que mantêm sua riqueza não doam tanto. Ao manter sua riqueza, milionários que dão apenas uma parte de sua renda são capazes de continuar a dar, ano após ano e, muitas vezes em quantidades cada vez maiores. Ao longo da vida, um milionário que segura a sua riqueza é capaz de doar muito mais do que um milionário que doou tudo o que tinha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível