Sobre motocicletas Honda Metropolitan

Escrito por mark orwell | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre motocicletas Honda Metropolitan
A Honda Metropolitan é uma das scooters mais vendidas (cn1.kaboodle.com)

Existem tantos tipos de meios de transporte mundo afora que os menores podem nem ser notados. Pegue os exemplos das motocicletas pequenas, conhecidas como scooters. Algumas estão no mercado há muito tempo e a maioria é vista na Europa e em grandes cidades, onde não é necessário percorrer longas distâncias. Para a maioria dos americanos, motocicletas pequenas não são nem mesmo uma opção. No final dos anos noventa e início dos anos 2000, entretanto, as scooters ganharam popularidade. Uma dessas motocicletas é a Honda Metropolitan, que continua a ser uma das mais vendidas.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A motocicleta Honda Metropolitan tem um formato que remete às clássicas scooters italianas Vespa. Elas são pequenas e possuem duas rodas. A traseira é a maior parte da motocicleta e é onde o motociclista senta. O assoalho no meio é fino e aberto para que os motociclistas descansem os pés e fiquem confortáveis durante o passeio. Na frente da scooter está o guidão, que localizam-se acima da roda dianteira. Um farol único fica na frente da motocicleta e os dois retrovisores estão inseridos nas antenas que saem do guidão. Tipicamente, a Metropolitan possui uma pintura de duas cores, sendo que uma delas é branca. Modelos mais novos têm mais opções de cores.

Características

Existem algumas características interessantes da Honda Metropolitan. A primeira encontra-se embaixo do banco da motocicleta. O assento levantado revela um espaço vazio que pode ser usado para armazenagem, podendo conter um capacete e um espaço para outros objetos, como pastas de computadores, bagagens ou uma mochila de academia. Outra característica notável dessas scooters é a trava de guidão. Quando a motocicleta é estacionada, o guidão e a roda dianteira podem ser travados em um ângulo de 45 graus, que a torna mais difícil de cair ou ser roubada.

Informação técnica

A scooter Honda Metropolitan possui um motor de 49 cilindradas de 4 tempos. Isso dá à motocicleta o poder de andar em velocidades de até 64 km/h. Isso é ideal para o uso em estradas vicinais ou na cidade, mas torna a motocicleta inadequada para uso em estradas maiores ou vias expressas. Elas possuem um baixo consumo de combustível, em média 34 a 46 km/L. O tanque possui capacidade de 5 L.

História

Em 2002, versões americanas dessa scooter, a Metropolitan, foram introduzidas e vinham em seis diferentes cores. Em 2005, as cores originais haviam praticamente sido extintas e foram substituídas por pinturas gráficas especiais. Cores novas da motocicleta estavam disponíveis a cada ano, enquanto que o motor e os outros aspectos técnicos continuaram os mesmos.

Variações

A Honda Metropolitan está disponível em outros países também, mas sob nomes diferentes. Na Austrália, por exemplo, a scooter é chamada Honda Scoopy. As dimensões e os aspectos técnicos são os mesmo, mas é vendida nas cores laranja e prateada. Existe também a Honda Jazz, no Canadá, que está disponível desde 2005. No Japão, a Honda Crea Scoopy, a mais variável em opções de cores, inspirou a disponibilização de mais cores para Metropolitan.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível