Sobre Mucinex

Escrito por emilia lamberto | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre Mucinex
Mucinex interrompe o muco em excesso que causa congestão (Comstock/Comstock/Getty Images)

Mucinex é um remédio muito popular para aliviar a congestão no peito, congestão nasal e eliminar a tosse. Existem vários tipos de Mucinex, cada um direcionado para determinados sintomas causados ​​por alergias, resfriados, gripes e outras doenças comuns.

Outras pessoas estão lendo

Como Mucinex funciona

Mucinex é um comprimido de guaifenesina de ação prolongada, que é uma mistura entre guaifenesina e pseudoefedrina.

A guaifenesina é um expectorante. Os expectorantes trabalham ajudando a reduzir a fleuma nos pulmões e isso permite que o muco seja expelido mais facilmente. Ela ajuda a reduzir a congestão no peito, fazendo a tosse trazer mais catarro e contribuir, assim, para limpar os pulmões.

A pseudoefedrina é um descongestionante. Os descongestionantes ajudam a tornar os vasos sanguíneos no nariz menores, encolhendo-os temporariamente. A dilatação dos vasos sanguíneos pode causar um nariz entupido.

Mucinex é usado para tratar os sintomas associados a alergias, resfriados, gripes ou febres do feno. Ele também pode ser usado para outras condições que o seu médico pode especificar.

Tipos de Mucinex

Existem vários tipos de Mucinex para várias condições. O Mucinex comum é usado para ajudar a reduzir o congestionamento através da dispersão do catarro nos pulmões, tornando a tosse mais excretora.

Mucinex DM é usado para aliviar a tosse causada pelo resfriado comum ou a bronquite. Algumas outras doenças respiratórias também podem ser tratadas por meio de Mucinex DM. O Mucinex DM pode ser tomado uma vez por dia.

Mucinex D é similar ao Mucinex DM, embora deva ser tomado mais de uma vez por dia.

Mucinex Maximum Strength é uma versão mais forte do Mucinex comum, e Mucinex Maximum Strength DM e D são versões mais fortes do que as Mucinex DM e Mucinex D comuns.

O spray nasal Mucinex Full Force ajuda a aliviar a congestão nasal, que pode ser devida a uma infecção das vias respiratórias superiores, resfriado, alergias ou febre do feno. Ele ajuda a drenar as passagens nasais e dos brônquios, reduzindo membranas inchadas.

O spray nasal Mucinex Moisture Smart ajuda a limpar o excesso de muco, mas também acalma as passagens nasais secas, mantendo-as hidratadas. Ao hidratar as membranas, o equilíbrio da umidade pode ser alcançado para alívio.

Mucinex Cough Mini-Melts são comprimidos de ação rápida para ajudar a suprimir a tosse e também rompem o muco que provoca congestionamento.

Mucinex Cold Liquid foi criado para crianças de 12 anos. Ele ajuda a aliviar a congestão nasal, dispersando o excesso de muco.

Ingredientes do Mucinex

Não use Mucinex se você for alérgico a qualquer um dos ingredientes encontrados no produto. Mucinex tem forma de comprimido, spray nasal, mini cápsulas e líquido. Cada tipo tem diferentes ingredientes.

Os comprimidos contêm o carbômero 934P, hipromelose, estearato de magnésio, celulose microcristalina e glicolato de amido de sódio.

Nos pulverizadores nasais, vai encontrar uma solução de cloreto de benzalcônio, cânfora, edetato dissódico, eucaliptol, glicina, mentol, polietileno glicol, polissorbato 80, propileno glicol, água purificada, cloreto de sódio, hidróxido de sódio, fosfato monobásico de sódio e sorbitol.

Mucinex em mini cápsulas tem aspartame, copolímero de metacrilato de butilo, carbômero homopolímero, estearato de magnésio, celulose microcristalina, providona, bicarbonato de sódio, carboximetilcelulose de sódio, ácido esteárico, sorbitol, talco e citrato de trietil.

A forma líquida de Mucinex contém ácido cítrico anidro, dextrose, glicerina, metilparabeno, sorbato de potássio, propilenoglicol, propilparabeno, água purificada, sacarina de sódio, hidróxido de sódio, sucralose, goma de xantana e solução de sorbitol.

Algumas destas formas de Mucinex também podem conter aromatizantes e corantes. Não deixe de conferir o rótulo para mais ingredientes aromatizantes e corantes específicos.

Instruções de dosagem

Consulte seu médico antes de usar Mucinex. Isso se aplica se você estiver grávida, se planeja engravidar, se estiver amamentando, se tomar outros medicamentos ou suplementos alimentares, se tiver alergia a certas substâncias, e se a tosse for associada ao tabagismo, asma, bronquite ou enfisema.

Leia o rótulo para saber as instruções exatas para a dosagem. O seu médico pode orientar você a tomar Mucinex de uma maneira específica.

Mucinex pode ser tomado com ou sem alimentos. É recomendável que você beba bastante líquido enquanto tomar Mucinex, a fim de ajudar a dispersar mais o catarro.

Não quebre o comprimido de Mucinex. Ele é feito para ser engolido inteiro. Ao quebrar, mastigar, ou esmagar, você pode alterar sua eficácia.

Se acontecer de você pular uma dose, não tome dois em sua próxima. Tente tomá-lo o mais breve possível. Se é hora de tomar a próxima dose, pule a dose que você perdeu. Volte para a sua dose regular.

Efeitos colaterais

Mucinex pode causar alguns efeitos colaterais de ligeiros a graves. Eles incluem tonturas, diarreia, gases, dores de cabeça, náuseas, dor de estômago, vômitos, insônia e perda moderada de apetite.

Os efeitos colaterais graves podem ser causados por uma reação alérgica e incluem erupções cutâneas, urticária, dificuldade para respirar, aperto no peito, batimento cardíaco irregular ou rápido, ansiedade, inquietude (grave), sangramento fácil, visão turva, dificuldade de concentração, dormência, convulsões, dor no peito ou inchaço na área facial, incluindo a boca, face, lábios ou língua. Se algum destes efeitos colaterais ocorrer, procure assistência médica imediatamente.

Por causar tontura, recomenda-se que você não opere máquinas ou dirija carro até saber como seu corpo vai reagir à droga. Não consuma Mucinex com álcool. Não use Mucinex com outras drogas, prescritas ou não, sem o conhecimento do seu médico.

Mucinex ou qualquer outro remédio para resfriado e tosse não teve comprovação de ser seguro e eficaz em crianças com menos de 6 anos de idade. Recomenda-se que o medicamento não seja dado a uma criança menor de 12 anos, a menos que indicado por um médico.
O uso indevido deste medicamento em crianças pequenas pode ocasionar até a morte.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível