Mais
×

Sobre os nebulizadores no tratamento das alergias nasais

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas sofrem de problemas respiratórios, e uma das causas possíveis é a alergia nasal. Esses pacientes precisam de medicação regular, que se apresenta frequentemente na forma de pílulas e gotas nasais. Mas o nebulizador é uma outra maneira que as pessoas que têm alergia crônica podem usar para tomar a medicação. Eles se tornaram mais populares ao longo dos anos, e não são mais utilizados apenas em hospitais, mas também na rotina diária.

Os nebulizadores facilitam a administração de medicação inalatória para muitas pessoas, pois não é preciso ficar segurando o inalador (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O que são nebulizadores

Nebulizadores são basicamente um modo de transporte do medicamento que ajuda na administração ao paciente. Eles são máquinas essenciais que transformam a medicação inalada pelo paciente em névoa ou vapor. A névoa é inalada pelo nariz e boca para ajudar a abrir as vias respiratórias até os pulmões.

Quem usa os nebulizadores?

Os nebulizadores são usados principalmente em crianças muito novas e em idosos. Essas máquinas são de uso fácil para esses casos. Eles também são comuns em tratamentos respiratórios usados por pacientes em hospitais.

Benefícios

Os nebulizadores facilitam a administração de medicação inalatória para muitas pessoas. É parecido com a inalação de vapor no chuveiro; apenas inspirar e expirar. Isso é uma rotina fácil para uma pessoa idosa, que não precisa ficar segurando um inalador o tempo todo, assim como para as crianças que não sabem como usá-lo. Os nebulizadores funcionam bem para ambos.

Efeitos colaterais

Um dos maiores riscos de usar um nebulizador é a possibilidade dos efeitos colaterais da medicação. O nebulizador também requer o uso de mais medicação para o tratamento, porque ela está sendo vaporizada e inalada.

Tipos de nebulizadores para alergia

Existem três tipos principais de nebulizadores para alergia. O primeiro é o nebulizador não-portátil, que é usado em lugares fixos como em casa. O segundo é o nebulizador portátil, que permite ao paciente levá-lo consigo. O terceiro tipo é o nebulizador ultrassônico, que pode ser portátil ou fixo, e que torna as partículas menores para serem inaladas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article