Sobre a noite italiana

Escrito por michelle larowe | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre a noite italiana
As massas com frutos do mar geralmente agradam a gregos e troianos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se está procurando por um tema divertido e fácil para uma festa que esteja oferecendo, uma noite italiana é a sua resposta! Os temas de noites italianas incorporam os gostos, a decoração e os sons da Itália. De massas feitas na hora a sobremesas luxuosas, as noites italianas geralmente são eventos populares. Podem ser feitas em qualquer época do ano e dentro de casa ou ao ar livre, além de serem propícias para qualquer tipo de convidados.

Outras pessoas estão lendo

Função

Uma noite italiana é um evento social em que as pessoas se reúnem em volta de uma mesa, desfrutando de boa comida e boa companhia. Os italianos costumam ser estereotipados como comilões que adoram conversar e gostam de bom vinho. As noites italianas fornecem uma oportunidade aos convidados de abraçarem o estereótipo italiano de grandes reuniões de família e amigos. Se estiver tendo uma noite tradicional do Sul da Itália, seria correto convidar membros de toda a sua família. No Sul da Itália, grandes famílias estendidas vivem e jantam juntas. Se estiver celebrando uma noite da Itália do Norte, pode convidar apenas a sua família mais próxima para compartilhar as festividades. Também é possível organizar um fundo musical de música italiana ou até entretenimento italiano ao vivo. Essas noites lhe permitem abraçar e experimentar uma cultura que pode ser a sua ou não.

Tipos

As noites italianas podem ser feitas com a contribuição dos convidados, cada um levando um prato, oferecidas por uma pessoa ou até por um bufê contratado. Algumas organizações até vendem entradas para noites italianas como meio de levantar fundos. As comunidades italianas que moram em grandes áreas metropolitanas também oferecem noites italianas. Essas noites exibirão música ao vivo, entretenimento, comidas autênticas e sobremesas. Durante uma dessas festas, a música precisa refletir a cultura. Selecionar uma música de ópera para ser tocada como pano de fundo seria uma ótima escolha. Pode haver uma parte de artesanato, também, como a construção da bandeira italiana para crianças. Algumas dessas comemorações são reservadas apenas para as sobremesas de confeitaria e os capucinos. Se está oferecendo uma noite italiana informal, espere que as pessoas venham bem vestidas. A moda é importante na cultura italiana e os italianos se orgulham de sua boa aparência. Portanto, vista-se bem!

Concepções errôneas

As pessoas costumam associar lasanha e pratos de massa a noites italianas, mas também existem ótimos pratos de frutos do mar e de aves, que são tão italianos quanto as massas. Guisado de peixe, entradas e frango assado com legumes são populares. Tampouco é necessário exagerar na decoração italiana ao planejar a festa. Você deve ter algumas toalhas de mesa quadriculadas, garrafas de vinho vazias com velas e azeite de oliva para mergulhar o pão. Se escolher usar flores, tome cuidado. Na cultura italiana, os crisântemos são dados em enterros, as flores vermelhas representam segredo, e as amarelas, ciúmes. Como os italianos são conhecidos por seu apetite exuberante e seu amor pela comida, você pode achar que eles pegam grandes porções e limpam os pratos, mas os italianos pegam pequenas porções para começar, para que seu anfitrião insista enfaticamente com eles para que repitam uma ou mais vezes.

Identificação

Você sabe que está em uma noite italiana quando nenhum dos convidados chega na hora. Na cultura italiana, é costume chegar-se 15 ou 30 minutos depois da hora marcada para uma refeição (ver Recursos). Você pode ter certeza de que uma noite italiana está em curso se houver garçons cantando ao carregar muitos pratos. As comidas comuns para essas festas são pratos de entrada, massa, risoto, pizza, alcachofras, legumes marinados e pão. As opções de sobremesa podem incluir biscoitos doces (biscotti), frutas frescas, cookies e cafés italianos. Durante uma refeição italiana , é costume o anfitrião fazer o primeiro brinde. Fique preparado. Você pode até encontrar pessoas curtindo uma taça de grappa depois de acabar a refeição. Você também ouvirá muita gente dizendo "Mangia!", que se traduz por "Coma!"

Aviso

O vinho é uma parte da cultura italiana. Muitas pessoas gostam de desfrutar de uma taça de vinho de qualidade com a comida. Se escolher servir vinho barato, os seus convidados podem julgá-lo mal. Se é o anfitrião ou um convidado em uma noite italiana que tenha grappa ou vinho sendo servido, é bom ter um plano para proteger os presentes e você mesmo, evitando dirigir bêbado. Ter um motorista contratado ou uma companhia de táxis para ser chamada por telefone naquela noite permitirá aos convidados desfrutarem a festa sem se preocupar em chegar em casa com segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível