Sobre ondas de calor em homens

Escrito por carole ellis | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Embora a maioria das pessoas pensem que as ondas de calor são exclusivas de mulheres na menopausa e pós-menopausa, na verdade, qualquer pessoa com variações hormonais pode experimentar estas oscilações desagradáveis e desconfortáveis de temperatura. No entanto, por muitas vezes acreditar que só as mulheres podem ter, muitos homens com as ondas de calor sofrem secretamente e não recebem tratamento. Felizmente, se você é um homem com as ondas de calor, você não está sozinho e há muitas maneiras de lidar com essas questões.

Outras pessoas estão lendo

Por que ondas de calor acontecem?

As ondas quentes acontecem quando o corpo de repente se sente quente e pode começar a suar -- mesmo se a temperatura ambiente não tiver mudado. Essas ondas estão diretamente relacionadas com a quantidade de testosterona em seu sistema, razão pela qual as mulheres na menopausa, muitas vezes, experimentam ondas de calor quando seus corpos param de produzir estrogênio e testosterona em resposta à cessação da ovulação. A causa é a mesma em homens. Se você estiver enfrentando ondas de calor, seu corpo provavelmente está produzindo menos testosterona por algum motivo.

Câncer de próstata e alterações hormonais

Ondas de calor em homens podem indicar várias causas diferentes. Terapia contra o câncer de próstata diminui a quantidade de testosterona no organismo, porque a testosterona pode alimentar os tumores. Isso pode estar causando suas ondas de calor. Você também pode estar apenas mudando de idade, e seu corpo pode estar se ajustando aos novos níveis hormonais, isso pode causar as ondas de calor por algumas semanas, ou mesmo meses.

Sintomas das ondas de calor

Dentre os sintomas, é típico o rosto ficar corado, com coloração vermelho brilhante. Também pode ocorrer sudorese facial, que é geralmente seguida por calafrios fortes e, finalmente, tudo volta ao "normal".

Equívocos: opções de tratamento masculino para ondas de calor

Por a menopausa receber tanta "pressão", muitos homens não percebem que existem tratamentos para suas ondas de calor. Na verdade, muitos dos tratamentos naturais usados ​​por mulheres também podem servir para os homens. Em vez de sofrer em silêncio, vá a um médico e obtenha ajuda para este problema.

Prevenção

Embora algumas ondas de calor permaneçam na sua vida por um tempo, especialmente se você está passando por terapia hormonal para o tratamento de câncer de próstata, é possível aprender a lidar com a frequência e gravidade da situação. Muitas mulheres usam produtos naturais à base de soja para tratar deste problema, e os homens têm tido algum sucesso fazendo o mesmo. Reposição de estrogênio também pode ser eficaz, mas aumenta outros riscos para a saúde como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível