Mais
×

Sobre ovos de moscas

Quando se é dono de um cavalo, pônei ou burro, você também declara guerra contra moscas e seus ovos. Muitas espécies de moscas não são apenas irritantes para os cavalos e seus cavaleiros, mas também espalham doenças e parasitas internos, que podem levar um cavalo a adoecer seriamente. Prevenir o problema, higienizando-os diariamente e tomando cuidado com o adubo também pode reduzir a quantidade de moscas e seu potencial prejudicial.

Quando se é dono de um cavalo, pônei ou burro, você também declara guerra contra moscas e seus ovos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tipos

Existem vários tipos de ovos de moscas com os quais você deve se preocupar. O primeiro e mais comum deles são os de moscas que botam ovos maduros. Este tipo inclui as moscas de estábulo, moscas domésticas, moscas pretas e moscas do chifre. O estrume atua como alimento para a larva em desenvolvimento. O segundo tipo são os ovos da mosca-varejeira, que são colocados diretamente nas pernas do animal hospedeiro. O animal os lambe e engole, fazendo com que as larvas se desenvolvam dentro dos órgãos digestivos do cavalo, causando grande dano interno. O terceiro tipo são as moscas que depositam seus ovos na água, para que eles gerem moscas, que mordem cavalos. Estes tipos incluem moscas de cervos e de cavalos.

Prevenção/solução

Os ovos de moscas que vivem no esterco precisam de sua umidade para se desenvolver. Quebrando o esterco e o espalhando ao sol, os ovos de moscas são expostos e secam. Os ovos das varejeiras necessitam ser retirados das patas dos animais com uma faca especial. Áreas em que a água fica parada precisam ser eliminadas para reduzir os locais em que as moscas de cervos ou de cavalos podem colocar ovos.

Advertência

Embora o trabalho de erradicação de moscas seja importante para a manutenção do estábulo, algumas vezes isto não será suficiente para se livrar delas. Você precisa vermifugar seu cavalo regularmente para matar quaisquer parasitas internos que possam ser transmitidos pelas moscas através de suas picadas ou ovos. Você também precisará usar repelentes para manter as moscas adultas longe dos animais.

Ovos de mosca-varejeira

As fêmeas das moscas-varejeiras parecem pequenas abelhas sem bico. Elas podem botar de 100 a 300 ovos em sua curta vida de semanas. Os ovos são colocados do verão até o começo do outono. Os ovos deste tipo de mosca parecem pequenas laranjas ou manchas de bronzeado, que não sairão da perna de seu cavalo pela simples escovação. O calor da lambida do cavalo estimula os ovos a eclodirem em larvas. Você pode usar água quente para fazer os ovos pegajosos eclodirem e depois remover as larvas, mas você precisa usar uma navalha, faca ou raspador para removê-los. Os ovos devem ser eliminados, ou podem, de alguma forma, ser acidentalmente ingeridos por seu cavalo.

Potencial

Outra técnica de gerenciamento de estábulo para combater as moscas é liberar os predadores de moscas no estábulo. Estes predadores põe ovos nos ovos das moscas dentro do esterco. Não há um predador para as moscas-varejeiras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article