Sobre a perda de peso após a interrupção da pílula anticoncepcional

Escrito por holly l. roberts | Traduzido por wanderson andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre a perda de peso após a interrupção da pílula anticoncepcional
Algumas pessoas perdem peso após parar o uso do controle da natalidade (Image by Flickr.com, courtesy of D. Sharon Pruitt)

Um dos efeitos colaterais mais temidos do uso de medidas hormonais de controle de natalidade é o risco de ganho de peso associado com essa medida. Como as mulheres podem ganhar cerca de 3 kg ao longo de três anos tomando a pílula, muitas ficam ansiosas para perder peso quando pararem de usar a medida hormonal de controle da natalidade.

Outras pessoas estão lendo

Cronograma

Após interromper o uso de pílulas anticoncepcionais, poderá levar de um a três meses para que seu corpo retorne ao ciclo menstrual normal. Algumas mulheres podem precisar de até seis meses de reajuste após terem cessado o controle da natalidade.

Efeitos

O uso do controle de natalidade, com altos níveis de estrogênio, pode levar o corpo a reter água. Dentro de algumas semanas antes de parar o controle da natalidade, você poderá notar que as coxas, os seios e os quadris parecem menores, mesmo se não veja uma redução do peso na balança. Isso é causado pela liberação do peso da água. Mulheres que tomam o controle da natalidade também precisam trabalhar mais para ganhar massa muscular, de acordo com um estudo realizado na Universidade Texas A & M (em inglês). O estudo descobriu que as mulheres que não estavam usando pílulas anticoncepcionais poderiam ganhar 60% mais de massa muscular do que aquelas que não usavam. Parando o controle da natalidade, pode ser mais fácil de construir massa muscular fazendo o mesmo treino que você fazia quando tomava a pílula.

Considerações

Se ganhou peso enquanto esteve tomando a pílula, pode ser mais fácil de perder peso depois de parar de tomá-la. Se mudar para outro método de controle de natalidade, tenha em mente que as injeções de contraceptivos são mais propensas do que a pílula para causar ganho de peso. Mulheres que usaram uma injeção de anticoncepcional para controle de natalidade ganharam 5 kg em um período de três anos, 3,5 kg a mais do que aqueles que tomaram a pílula durante três anos, de acordo com um estudo publicado no Jornal Americano de Ginecologia e Obstetrícia (em inglês).

Potencial

Se você estiver esperando perder peso depois de parar a pílula, converse com seu médico sobre uma dieta saudável e um plano de exercícios que irá ajudá-la a queimar calorias. Como o seu corpo é mais capaz de construir músculos quando você não está tomando a pílula, uma combinação de treinamento de força e exercício cardiovascular é mais provável de dar os melhores resultados. Reduzir o consumo diário de 1.500 a 1.800 calorias e focar em grãos integrais, frutas e legumes e carnes magras também podem contribuir para a perda saudável de peso.

Aviso

Nem todas as mulheres perdem peso quando param de tomar a pílula. Algumas ganham peso ao deixar de tomar a pílula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível