Mais
×

Sobre o ponto peyote para trabalhos com miçanga

Atualizado em 21 julho, 2017

O ponto peyote (circular) é comum para as pessoas que trabalham com miçangas. Este tipo de ponto lhe permite criar mais que uma simples linha com as contas para um bracelete ou colar. Com ele você pode criar trabalhos mais intrincados como porta-copos e marca-livros.

Peyote é um dos pontos utilizados para fazer trabalhos com miçangas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Definição

O ponto peyote de miçanga também é conhecido como ponto quadrado, ponto redondo e ponto corn. A aparência fica quase idêntica ao ponto de tear, porque a peça fica quadrada ou retangular.

Função

O ponto é feito vertical e horizontalmente, em colunas do mesmo tamanho para fazer fileiras de contas. É usado para colocar em tecidos como cintos, faixas de cabelo, colares e até presilhas.

Efeito

O ponto peyote pode ser usado para fazer brincos e, se feito com um cuidadoso padrão de cores, pode dar um efeito de tamanhos de pontas e texturas diferentes. Esse efeito é obtido aumentando e diminuindo a quantidade de contas usadas.

Tipos

Existem diversos tipos diferentes de pontos peyote, também chamado de pontos quadrados. Alguns destes tipos são: o ponto peyote reto, ponto peyote circular e ponto peyote de tubinhos.

Fato curioso

O ponto peyote é bom para projetos com forma e é um dos tipos mais estáveis de pontos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article