Sobre reparos no bloco do motor

Escrito por michael duty | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre reparos no bloco do motor
Um bloco de motor rachado pode ser devastador para o seu carro (old engine image by John Sfondilias from Fotolia.com)

Um bloco de motor rachado pode ser devastador para o seu carro, para não mencionar seu bolso. Dependendo da extensão do dano, existem várias opções de reparo, que variam em custo e dificuldade. Soldar ou reconstruir um bloco de motor só deve ser feito por pessoal qualificado.

Outras pessoas estão lendo

Selantes químicos

Existem inúmero selantes no mercado. O K&W Engine Block Sealer e SteelSeal são apenas alguns deles. Embora suas especificações variem um pouco para cada selante, basicamente você precisa drenar o radiador e depois colocar o selante. Depois disso, você precisa deixar o carro ligado durante o tempo prescrito no produto, depois drenar o excesso de selante e encher o radiador. O site da SteelSeal diz que com seu selante você só precisa deixar o carro ligado a 1000 RPMs por 30 minutos, enquanto de acordo com o site My Honest Mechanic, você tem que andar com seu carro com o K & W nele por 800 Km. O problema com isto é que durante esses 800 Km você não terá qualquer proteção contra congelamento ou que impeça seu carro de ferver.

Epóxi

O site Oldmarineengine.com recomenda a utilização de epóxi para metal. Dependendo do tamanho e localização da fenda, o epóxi pode ser usado. Dois dos epóxis mais comuns são JB Weld e Marine Weld. O epóxi pode ser usado como uma massa para preencher a fenda. A maioria dos sistemas epóxi possuem um tempo de secagem de 24 horas. Você também precisa ter certeza de que o epóxi que você está usando é adequado para as altas temperaturas do seu motor.

Soldagem

Embora muitas pessoas pensem que peças de metal rachado simplesmente podem ser soldadas, isso nem sempre é o caso. Em um bloco de motor de ferro fundido, a soldagem é difícil, porque todo o bloco do motor tem de ser aquecido a cerca de 500 °C antes da soldagem poder ser feita. E, muitas vezes, as rachaduras retornarão após o bloco ter sido reparado.

Reconstruir

Dependendo da localização, do tamanho e da gravidade da rachadura, o bloco do motor pode ser reconstruído. Mas, isto não deve ser feito por um mecânico inexperiente. Além disso, a reconstrução do bloco de um motor é uma das opções mais caras.

Substituição

Chega um momento em que o proprietário do carro deve decidir se o carro vale a pena ou não reparar. É sempre sábio obter várias orçamentos antes de realizar o serviço. Mas, dependendo da idade, valor e condição de seu carro, a reconstrução de um motor (ou mesmo a substituição apenas do bloco) pode custar mais do que o valor do seu carro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível