Sobre salões de beleza

Escrito por jennifer garcia | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre salões de beleza
Saiba a história dos salões de beleza (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Salões de beleza são lugares para as mulheres se reunirem, compartilharem as últimas fofocas e fazerem os cabelos, tudo ao mesmo tempo. Os salões têm evoluído a partir de lojas de beleza para salões de serviço completos e, agora, possuem técnicas de corte e tintura estupendas. Foram-se os dias de rolos e toucas de cabelo.

Outras pessoas estão lendo

História

Os salões de beleza começaram como lojas. Embora basicamente executem as mesmas funções, salões de beleza, hoje, por vezes, oferecem mais do que apenas um corte de cabelo ou coloração. Lojas de beleza de antigamente eram lugares onde as mulheres podiam ir para fugirem de seus deveres em casa. Essa era uma das poucas ocasiões em que podiam deixar seus maridos e filhos e as tarefas domésticas, para passarem o tempo com as amigas. Um salão de beleza também é lugar para compartilhar as últimas notícias e fofocas. Lojas de beleza, é claro, também são um lugar para ficar linda. As mulheres podem ter seu cabelo cortado, tingido e estilizado, e podem sair da loja com um visual totalmente novo.

Sobre salões de beleza
Salões de antigamente eram lojas de beleza

Identificação

A maioria dos salões estão localizados em qualquer shopping ou em um prédio independente, no entanto, alguns salões de beleza também estão localizados em spas, onde um cliente pode receber tratamentos de spa e salão de beleza, sem deixar o recinto. Não importa com o que o lugar pareça, o estilista ou cosmetologista deve ser licenciado e regulado para praticar sua arte. Esteticistas e cabeleireiros, por vezes, possuem seu próprio salão de beleza, no entanto, há aqueles que preferem trabalhar em salões de beleza de outros proprietários. Estes indivíduos, normalmente, pagam aos empregadores um espaço da cabine, ou taxa de aluguel, a cada mês, para o espaço em seus salões. Às vezes, os esteticistas também devem dividir seus lucros com o salão, enquanto os proprietários de empresas privadas, é claro, mantêm os seus lucros e não têm que alugar um espaço.

Sobre salões de beleza
Salões de beleza oferecem tratamentos relaxantes hoje em dia

Significância

Salões ainda hoje têm a mesma função que tinham quando começaram. Eles ainda são um lugar que as mulheres, e às vezes os homens, vão para fugir do estresse da vida cotidiana, para serem mimados o tempo todo. Salões de beleza atuais oferecem tratamentos de spa, como tratamentos faciais, manicure e pedicure. Alguns salões de beleza mais sofisticados oferecem massagens.

Sobre salões de beleza
Vá até um salão para entrar nas ultimas tendências da moda

Considerações

Hoje em dia, os profissionais de estilo capilar devem passar por aulas e treinamentos para obter licenças. Além disso, devem se manter por dentro das últimas tendências, atualizando-se com cursos frequentemente. O conselho estadual de cosmetologia geralmente oferece aulas aos profissionais, para que possam aprender novas técnicas de tintura, corte, permanentes e outros procedimentos relacionadas ao cabelo. A competitividade entre salões é voraz e alguns tentam se sobressair em relação a outros salões de beleza oferecendo características únicas, tais como lanches, música relaxante e consultas gratuitas.

Aviso

É importante ir a salões que possuam profissionais licenciados. Embora a maioria dos salões tenham aderido a legislação estadual, existem alguns que contratam estilistas sem licença, manicures e pedicures. Recorrer a um indivíduo sem licença pode ter consequências terríveis se a pessoa não sabe o que está fazendo. Qualquer coisa pode acontecer, desde uma coloração mal feita, até uma infecção na unha, caso o salão não esteja limpo ou os funcionários não tenham licença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível