Sobre tapeçaria francesa de decoração de parede

Escrito por lauren wise | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre tapeçaria francesa de decoração de parede
Tapeçaria francesa

Tapeçarias francesas são tecelagens de qualidade com modelos soberbos, muitas são obras de arte. Elas podem ser um tesouro histórico para você ou apenas um elemento de estilo da decoração da sua casa. Elas estão se tornando rapidamente uma moda popular para decoradores de interiores, estilistas e colecionadores, enquanto ao mesmo tempo trazem a arte antiga e obras de arte à vida para pessoas do século 21. Decorar sua casa com tapeçaria francesa pendurada na parede pode criar um ambiente muito agradável no cômodo, então colocá-las em uma sala de estar onde você normalmente recebe visitas é uma excelente ideia.

Outras pessoas estão lendo

História

Tapeçarias em geral existem há séculos, com as primeiras tapeçarias conhecidas remontando à Grécia e ao Egito. Elas não apenas expressam uma forma de arte em tecelagem, mas também funcionam como um sistema de gravação de eventos históricos, assim como desenhos em paredes e cavernas faziam antes, ou papel e lápis depois. A indústria de tecelagem de tapeçaria se espalhou para a França da Suíça e Alemanha no século 14. A tapeçaria francesa começou originalmente como decorações para a realeza em castelos e simbolizavam riqueza e prestígio. Durante os séculos 14 e 15, a França era bem respeitada e conhecida pela tecelagem de tapeçarias e ajudou a representar a tapeçaria como obras de arte que se espalharam por todos os castelos e palácios da Europa.

Função

Extremamente portáteis, as tapeçarias sempre foram vistas como propriedades facilmente transferíveis, documentação de arte, então elas eram estimadas séculos atrás como importantes objetos portáteis. Elas também eram usadas para isolamento durante o inverno, já que elas podiam ser colocadas sobre as paredes dos castelos ou fendas com correntes de ar. Nos tempos modernos, pendurar tapeçaria francesa como uma decoração de parede é visto como um símbolo de elegância e gosto, e elas acentuam um estilo de casa francesa perfeitamente, apesar de ficarem ótimas em qualquer tipo de casa. Elas dão sofisticação e estilo ao seu lar, enquanto reforçam seus sentidos e te levam a um país ou a uma época diferente, especialmente quanto maior elas forem. A tapeçaria também ajuda a abafar o som em um cômodo, já que o material tecido reduz as vibrações do som e podem refletir a luz, proporcionando uma atmosfera acolhedora.

Sobre tapeçaria francesa de decoração de parede
Tapeçaria francesa

Tipos

A tapeçaria francesa antiga apresenta cenas de diferentes períodos como o Renascimento, Barroco, Gótico, Medieval, Romântico e Bayeux, assim como cenas sobrenaturais com unicórnios, magos e estrelas. As cenas mais comuns incluem florais, frutas, animais e vida selvagem, a vida cotidiana em várias épocas e cenas políticas com Napoleão. As tapeçarias francesas atuais incluem todas essas categorias, mas também incorporam trabalhos de artistas famosos como "Nenúfares" de Monet e imagens de Renoir, cenas costeiras, arquitetura urbana, outras obras de arte do Museu de Arte Metropolitana de Nova Iorque e muitos outros modelos contemporâneos. Um dos principais pontos da tapeçaria é sua conexão com a história dentro do belo material ricamente tecido. Hoje, isso é acentuado ainda mais com técnicas modernas de tecelagem, durabilidade e atenção aos detalhes.

Identificação

O principal apelo da tapeçaria francesa como decoração de parede é o quão complexa e detalhada a tecelagem pode ser, até o ponto onde as imagens se assemelham a uma janela real através da parede com cenas externas, flores, trilhas, cenários naturais e pinturas de artistas famosos como "Girassóis" de Van Gogh. A tapeçaria francesa tem um amplo espectro de cores e parece mais vibrante em dourados, vermelhos e azuis. Tapeçarias antigas devem ser identificadas por alguém especializado nisso, e normalmente pode ser identificada pelo método de tecelagem, condição do tecido usado para a tecelagem, o período de tempo retratado na tapeçaria e outras considerações. Certos tecidos seriam usados em determinadas épocas da França, e também alguns com temas políticos ou de paisagens. Além disso, eles normalmente não apresentam franjas.

Tamanho

A tapeçaria pode apresentar vários tamanhos, mas é normalmente grande. Tapeçarias antigas eram feitas muito grades para ajudar a isolar e imitar janelas, e podem variar de um até 7,5 metros. Tapeçarias contemporâneas podem ser grandes, mas elas também são feitas em versões menores, especialmente as tapeçarias de obras de arte. Um tamanho médio de tapeçaria para sua decoração de parede é 2,5 x 2 metros.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível