×
Loading ...

Sobre tipos de desvio de comportamento infantil

Atualizado em 21 novembro, 2016

Existem duas formas de comportamento deturpado. Um tipo envolve atividades ilegais, que podem incluir mas não são limitadas ao comportamento criminoso. O outro tipo de desvio é mais informal e inclui a quebra de costumes sociais e a violação de modelos de comportamento aceitos e esperados. Nas crianças, existem normas sociais e informais que traduzem o que um pai ou professor espera de uma criança. Atividades ou comportamentos que são inesperados são considerados anormais ou deturpados.

As atividades individuais de uma criança podem cruzar a linha que divide o mau comportamento do desvio de comportamento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Atividades socialmente deturpadas

Atividades socialmente deturpadas nas crianças são fáceis de se identificar e costumam ser destrutivas. Mal comportamento no parquinho ou na escola, falta de interesse por atividades sociais e comportamento violento são exemplos de atividade de desvio comportamental em crianças. Esse desvio em ambientes sociais pode inibir a habilidade da criança de fazer amigos e se assimilar na escola, o que pode afetar sua performance educacional assim como seu bem-estar psicológico.

Loading...
A inabilidade de funcionar em sociedade indica desvio de comportamento ou de atitudes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Desvio comportamental

Desvio comportamental é baseado em condutas ou atividades que não são consideradas aceitáveis. Isso pode variar dependendo das normas sociais, mas certos comportamentos são considerados em larga escala como inaceitáveis, como comportamento destrutivo em casa, bater em outras crianças, hiperatividade e fazer xixi na cama. Outros desvios de comportamento podem ser a recusa de obediência aos pais, recusa a ir para cama e falha ao obedecer as regras da casa. Esses tipos de desvios variam dependendo das regras dos pais.

Atividades deturpadas incluem comportamentos que aterrorizam ou atormentam os habitantes da casa (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

Deturpações criminosas

Desvios de comportamento infantil geralmente têm natureza social ou informal, mais podem ser tornar criminosas se a criança crescer e tiver a habilidade de escapar ileso. Furto de lojas e outros tipos de roubos menores são atividades de desvio de comportamento comuns em crianças, mas essas atividades criminosas podem virar crimes sérios que façam com que a criança enfrente processos legais ao crescer.

O bullying é um tipo de atividade que pode levar a comportamentos criminosos (Photodisc/Valueline/Getty Images)

Causas de desvio de comportamento

Atividades de desvio de comportamento em crianças podem ser causadas por vários fatores. Fatores genéticos podem causar déficit de atenção ou hiperatividade, o que pode levar a atividades do tipo. Problemas em casa, como pais que não sabem disciplinar ou que não estão presentes, podem causar desvios de comportamento ou "escândalos". Outros problemas como dislexia ou problemas de aprendizado podem fazer com que a criança aja de forma inapropriada na escola ou mate aula para evitar ser provocado ou precisar enfrentar esses problemas.

Desvios de comportamento podem ser causados por muitos fatores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...