Sobre tomar suco de ameixa para limpar o cólon

Escrito por dana severson | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre tomar suco de ameixa para limpar o cólon
Suco de ameixa realmente ajuda a limpar o cólon? (Shot of a prune image by Han van Vonno from Fotolia.com)

Temos ouvido muito ultimamente sobre a necessidade de limpeza do cólon. E uma das crenças mais comuns é a de que um suco pode fazer maravilhas para limpar os resíduos corporais. Sim, estamos falando do suco de ameixa. Mas quando é necessário para limpar o cólon? Ou é só uma história inventada?

Outras pessoas estão lendo

Significância

A quantidade de suco de ameixa necessário para limpar o cólon depende de alguns fatores chave. O primeiro envolve o estado do seu cólon, sendo que uma pessoa constipada precisará de um pouco mais de suco para movimentar os intestinos do que alguém normal. O segundo é relacionado ao propósito da "limpeza" (e se relaciona também com o primeiro). Se você quer desintoxicar o seu organismo pela limpeza, você deve se adequar a uma agenda de limpezas. A maioria destas agendas terá um calendário fixo dizendo o que você deve ingerir e quando. Algumas até recomendam que você evite completamente frutas, incluindo suco de ameixas, mostrando que a dieta depende da opção que você escolher.

Características

Se você está querendo limpar o seu cólon devido à constipação, você deve beber aproximadamente 240ml do suco antes do café da manhã e mais 240ml no final da tarde, ao final de um lanche. Muitas pessoas acreditam que o 2º copo deve ser bebido 12h depois do 1º, mas isto depende totalmente de você. Isto irá aliviar a constipação em alguns dias. Assim que você achar que está "regular", você deve parar de tomar o 2º copo e só tomar os 240ml da manhã. A partir daí, corte o copo pela metade e beba somente 120ml de manhã.

Função

Tendo dito isso, o uso prolongado do suco de ameixa como um meio de "mantê-lo regular" não é necessariamente saudável. Devido aos efeitos laxativos do líquido, seu corpo pode adquirir uma dependência a ele, significando que você irá precisar tomá-lo para que seus intestinos funcionem corretamente. Comer com senso e beber muita água é a melhor maneira de manter o seu cólon saudável. Simplesmente adicione frutas, vegetais, nozes e grãos integrais para introduzir mais fibras (tanto solúveis quanto insolúveis) na sua dieta para ficar regular. É como uma limpeza de cólon diária mas sem o regime. Além disso, é bom para o corpo inteiro.

Considerações

Se você está tentando fazer uma limpeza de cólon real, suco de ameixa não é suficiente para se livrar das toxinas e resíduos do organismo. É necessário mais do que isso. Mas antes de decidir por uma limpeza mais específica, você deve procurar um médico ou um nutricionista. Apesar da limpeza do cólon ser uma alternativa boa para a saúde, um profissional pode te indicar o melhor tratamento. Quando for tratar da sua dieta, você precisa conversar com alguém que estudou o corpo medicinalmente ou farmacologicamente. Não é suficiente basear suas escolhas de dieta em teorias infundadas ou mitos ou em pessoas que seguem estas crenças.

Avisos

Muitos profissionais da saúde acreditam que a limpeza do cólon é desnecessária, e que pode na verdade causar mais danos do que benefícios. A razão por trás disso é que o nosso corpo sabe o que está fazendo, é uma máquina que se alimentada corretamente (por exemplo uma dieta saudável), trabalha eficientemente. Mexer com o cólon é só brincar com o nosso equilíbrio interno. Podemos acabar causando uma dependência, causar danos à sua eficiência e interromper o seu relacionamento com outros órgãos. Outra vez, você deve pensar em consultar com um médico antes de começar qualquer tipo de "limpeza".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível