Saúde

Sobre o tratamento com hidroquinona

Escrito por brenda barron Google | Traduzido por ricardo torres iupi
Sobre o tratamento com hidroquinona

A hidroquinona branqueia a pele com o tempo

Muitas pessoas procuram pela hidroquinona pelo fato dela ser eficaz no tratamento de uma variedade de problemas de pigmentação da pele, especificamente as hiperpigmentações, que ocorrem devido à manchas senis, sardas, cicatrizes de acne ou a um tom de pele irregular. No entanto, os tratamentos de clareamento podem causar efeitos colaterais graves e até mesmo levar ao câncer.

Outras pessoas estão lendo

Definição

A hidroquinona é o único branqueador de pele aprovado pelo FDA (semelhante à ANVISA no Brasil) nos EUA, embora sua posição seja precária atualmente devido à alta incidência de efeitos colaterais. Esse medicamento funciona através do despojamento das manchas escuras do rosto, criando assim um tom de pele mais uniforme. Isso possibilita que a pele desenvolva uma cor sólida. Vários tratamentos são geralmente necessários para obter os resultados desejados. Esses cremes estão disponíveis por prescrição, podendo ser aplicados em casa ou no consultório do seu dermatologista, dependendo do quadro.

Sensibilidade à luz

O uso de hidroquinona torna sua pele extremamente sensível à luz. Não saia no sol ou use roupas que cubram seu corpo, se o fizer. Utilizar filtro solar com FPS 15 é outra maneira de proteger sua pele recém-tratada, contra os raios agressivos do sol.

Efeitos colaterais

Os cremes de hidroquinona provocam inúmeros efeitos colaterais. Por exemplo, eles podem fazer com que sua pele fique vermelha e com prurido. Sua pele também pode secar e apresentar uma sensação de ardor ou queimação. Isso tudo é normal, embora seus sintomas devam desaparecer logo após o creme ser removido da sua pele.

Interações medicamentosas

Algumas pessoas não devem usar hidroquinona, especialmente aquelas que utilizam produtos de limpeza facial baseados em peróxidos, tais como o peróxido de benzoíla. Quando usado em conjunto com a hidroquinona, ele pode causar manchas na pele tratada. Essas manchas são temporárias, mas ainda podem ser feias e preocupantes.

Avisos

As mulheres que estiverem grávidas ou amamentando não devem usar cremes de hidroquinona, devidos aos potencias problemas ao feto. Da mesma forma, aqueles que têm pele sensível devem evitar o uso desse tratamento devido o risco de ocorrerem reações alérgicas. Uma reação alérgica à hidroquinona, muitas vezes se caracteriza como dor, ardor, coceira ou inchaço da área tratada. Se isso acontecer com você, pare de usar o creme imediatamente e consulte um médico. O uso da hidroquinona tem sido acompanhado de perto, pois contém substâncias cancerígenas, podendo levar ao câncer. Pessoas com doença hepática ou renal não devem usar esse fármaco.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media