Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido

Escrito por greta chapin-mcgill | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
Rosácea: doença marcada pela face corada e vermelha. (Nih.gov,Istock.com)

A rosácea é uma doença de pele que afeta muitas pessoas. Os sintomas da rosácea são a pele da face corada e avermelhada, vasos sanguíneos visíveis, e inchaços vermelhos ou espinhas no rosto. Não é uma doença curável e certos fatores como o estresse, a ingestão de alimentos picantes, banhos quentes prolongados e álcool podem fazer com que o aspecto da pele com rosácea piore. Os tratamentos disponíveis têm por objetivo controlar os sintomas. O tratamento com laser pulsado colorido é uma das maneiras que os médicos têm de controlar os sintomas da rosácea quando surtos ocorrem.

Outras pessoas estão lendo

O que é Rosácea

Rosácea é a doença de pele mais comum diagnosticada por dermatologistas. Não há uma causa única determinante da rosácea. Alguns estudos sugerem que é de origem genética, no entanto, há certos fatores predisponentes para um surto de Rosácea na maioria das pessoas. Algumas teorias sugerem que é uma desordem vascular em que os vasos incham e causam um avermelhamento da pele. Alimentos picantes, água e temperaturas quentes e álcool podem desencadear surtos. Afeta principalmente caucasianos (pessoas de pele branca) e é quase três vezes mais comum em homens do que em mulheres.

Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
A vermelhidão é resultado de uma desordem vascular.

O laser pulsado colorido

O laser pulsado colorido (LPC) detecta manchas na pele que são de natureza vascular. Estas áreas vermelhas são constituídas por vasos sanguíneos e sangue. O laser pulsado colorido tem uma ampla penetração, assim grandes áreas da pele podem ser tratadas rápida e eficientemente. O laser tem um período de pulso maior, de modo que a concentração na área afetada é prolongada. O LPC é um tratamento à laser não-ablativo. Para o tratamento da rosácea, o LPC foi o primeiro tratamento a laser utilizado. O laser pulsado colorido tem se mostrado eficiente em reduzir vários sintomas da rosácea em uma ou duas aplicações.

Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
Laser pulsado colorido: tratamento para redução da rosácea rápido e eficiente.

Como o laser pulsado colorido trata a Rosácea

O laser pulsado colorido emite raio laser que atinge os vasos sanguíneos bem abaixo da superfície da pele. O calor do laser é absorvido pelos vasos, destruindo-os enquanto deixa a pele ao redor intacta. O laser pulsado colorido é seguro e não ablativo e tem sido usado no tratamento da rosácea por 15 anos.

Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
O LPC destrói os vasos sanguíneos que causam a vermelhidão e deixam a pele intacta.

O que esperar do tratamento

Não se brozeie antes de seu tratamento. Sua pele será limpa e um anestésico tópico poderá ser aplicado. O laser pulsado colorido tem uma tecnologia de refrigeração para minimizar o nível de desconforto. Você e seu médico usam óculos de proteção durante o procedimento. O laser é aplicado sobre as áreas afetadas da pele desintegrando as lesões vasculares que são então absorvidas pelo organismo durante o processo de cura. Você pode sentir uma sensação de ardor ou rompimento, enquanto o seu médico realiza o tratamento.

Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
Importante evitar bronzeamento antes do tratamento.

O que esperar após o tratamento

Após o tratamento, você pode experimentar uma ferida resultante do laser chamada pupa e vermelhidão ou inchaço na área tratada.

Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
Após tratamento: podem ocorrer pupa, vermelhidão ou inchaço.

Cuidados após o tratamento com laser pulsado colorido

Qualquer área de sua pele tratada com laser deve ser protegida do sol. Use sempre bloqueador solar ou barreira solar e evite exposição ao sol. Consulte o seu médico sobre o melhor protetor solar para você. O tratamento com laser pulsado colorido é feito em uma série espaçada de três a quatro semanas, assim programe com o médico as datas de aplicação do tratamento e tome os cuidados apropriados para preservar a pele.

Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
Importante proteger-se do sol após início do tratamento.

Dicas

A área tratada pode ficar inchada. Se isso acontecer, faça compressas com gelo para ajudar a reduzir o inchaço e hematomas. Não há cura específica para a rosácea, mesmo assim converse com o seu médico ou profissional de saúde sobre as expectativas específicas para a sua pele. Os preços do tratamento a laser pulsado colorido variam. Para tratar um pequeno ponto, uma clínica especializada pode cobrar a partir de R$ 250, e para todo o rosto, a partir de R$ 3.000.

Sobre o tratamento da Rosácea com laser pulsado colorido
Gelo para reduzir inchaço e hematomas causados pelo tratamento. (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível