Sobre tratamentos de colite

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre tratamentos de colite
A inflamação do cólon é conhecida como colite (Image, courtesy of Stock.xchng)

A inflamação do cólon é conhecida como colite, embora muitas sejam as causas para essa inflamação e variados graus de sintomas. O tipo de colite é um fator determinante na escolha de um tratamento. Embora um diagnóstico médico seja imperativo para descartar outras condições, as formas leves de colite podem responder a tratamentos caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Dor abdominal e diarreia muitas vezes são os primeiros sinais de que algo está errado com o cólon. A dor, nos casos leves, pode ser semelhante à pressão de gás excessivo e pode haver a sensação recorrente de que uma evacuação é iminente. Nos casos mais graves, a dor pode estar presente em ondas de contração, fazendo o paciente se dobrar. Em ambos os casos, a diarreia geralmente se segue à dor. Pode ainda haver febre se a colite resultar de infecção.

Função

Quando o cólon está funcionando adequadamente, o alimento não digerido progride suavemente através dos intestinos até o cólon com ajuda do muco. Quando se forma muito pouco muco, o material residual pode endurecer-se de forma não natural, criando pressão no interior do cólon e resultando em constipação, dor e inchaço. Normalmente, o inchaço extrairá a maior parte da umidade, resultando em diarreia e eliminando a constipação. A colite ulcerativa, um resultado de úlceras que se formam no revestimento do cólon, pode ser difícil de diagnosticar por simular a doença de Crohn ou a Síndrome do Intestino Irritável.

Tipos

As opções de tratamento variam amplamente, dependendo da gravidade da colite. Monitore os sintomas em casa e, se a diarreia persistir por mais de 24 horas, consulte um médico, pois a diarreia prolongada é a principal causa de desidratação. Além disso, se a dor abdominal se agravar ou o paciente tiver febre acima de 37 graus Celsius, um diagnóstico médico é indicado. Os casos leves de colite decorrentes de intoxicação alimentar podem se resolver por si mesmos com repouso no leito, muito líquido e uma dieta rica em fibras.

Considerações

As medicações de venda livre para diarreia podem reduzir alguns dos sintomas da colite leve. Procure Loperamida na lista de ingredientes, sendo encontrada no Imodium e medicamentos semelhantes. O seu médico poderá, ainda, prescrever antibióticos se a colite resultar de uma infecção — outros fármacos usados para tratar colite incluem os anti-inflamatórios. A colite ulcerativa, se diagnosticada precocemente, também pode responder aos antibióticos e anti-inflamatórios, mas muitos casos de colite ulcerativa requerem acirurgia para o reparo da lesão no cólon.

Prevenção/Solução

A colite infecciosa é comum quando estão presentes bactéria provenientes dos alimentos. Resista a beber água não tratada de um riacho ou lago e observe as regras sanitárias na preparação de alimentos. Lave as mãos e todos os utensílios que entrarem em contato com carne crua, especialmente frutos do mar e aves. Ensine as crianças a lavar as mãos completamente após brincar ao ar livre ou ao chegar em casa voltando da escola, e deixe lenços umedecidos antibacterianos em sua bolsa, marmitas e mochilas para fazer uma rápida sanitização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível