Sobre o vestido da mãe da noiva

Escrito por mimi abney | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre o vestido da mãe da noiva
Sobre o vestido da mãe da noiva (www.brides.com)

Escolher o vestido perfeito para a mãe da noiva pode ser mais fácil do que você pensa. Conforme sua filha escolhe um vestido elegante para o dia do casamento dela, você pode encontrar um vestido que complemente seu estilo pessoal sem ofuscar a noiva. Com o planejamento adequado e conhecimento do seu tipo de corpo, o tema do casamento e seu orçamento, você pode ser a segunda mulher mais bem vestida no local.

Outras pessoas estão lendo

Função

Em uma casamento protestante, a mãe da noiva é um dos primeiros membros da festa a entrar pelo corredor. Em cerimônias judaicas, a mãe da noiva, junto com o pai da noiva, acompanha a noiva até o altar. Nos dois casos, o vestido da mãe da noiva é importante por que seu estilo e escolha de cor é um reflexo direto do tema e cor escolhida do casamento.

Tipos

Uma vez que a noiva tenha determinado o esquema de cor de seu casamento e o horário em que ela e o noivo vão se casar, encontrar o estilo e o caimento do vestido é o próximo passo. Os tipos de vestidos para a mãe da noiva variam. As escolhas de estilo mais populares são comprimento médio, longo, tubinho, terno, manga comprida, sem alças e de baile. As opções de tecidos para vestidos da mãe da noiva vão de seda e tafetá até veludo e lã dependendo da época do ano em que o casamento será realizado. Os preços de vestidos para a mãe da noiva podem variar de R$200,00 em uma boutique de vestidos pequena para alguns milhares de reais para a criação de um modelo.

Considerações

O tema do casamento dita o tipo de vestido que a mãe da noiva deve usar. Por exemplo, um casamento de gala à tarde requer um vestido formal. Para um casamento matinal no tribunal, um conjunto de terno e saia é a vestimenta adequada. Como casamentos requerem que a pessoa fique de pé por longos períodos, dance e entretenha os convidados, a mãe da noiva deve considerar estilo e conforto quando escolher um vestido. A mãe da noiva, ou qualquer outro membro da cerimônia de casamento, deve evitar usar roupas brancas, marfim e cores muito claras, próximas do branco.

Aviso

O vestido da mãe da noiva deve ser apropriado para o tema da festa, principalmente se a cerimônia tiver natureza religiosa. Um vestido muito apertado, que marca demais ou que é muito curto pode ofender os convidados e envergonhar os noivos. O vestido perfeito para a mãe da noiva envolve um equilíbrio delicado entre o estilo pessoal da mãe da noiva e o tema do casamento da filha.

Dica de especialista

O vestido da mãe da noiva deve ser escolhido pelo menos seis meses antes da data do casamento. O vestido deve deixá-la bonita e ser apropriado para a cerimônia. Acima de tudo, o vestido deve ser de uma cor e tom similar ao vestido da mãe do noivo. Já que mudanças de peso e erros de tamanho cometidos pela costureiro ou pelo fabricante podem acontecer, a escolha do seu vestido com antecedência pode reduzir o estresse associado com o planejamento de um casamento. Os casamentos do século 21 celebram a opção de mães não-tradicionais usarem ternos no casamento ao invés do vestido habitual da mãe da noiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível