Sobre votos de casamento

Escrito por jean lockwood | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre votos de casamento
Sobre votos de casamento (Buccina Studios/Photodisc/Getty Images)

O dia do seu casamento é algo que você vai querer que seja tão especial e único quanto você e seu futuro cônjuge são. Escolher os votos de casamento com cuidado ajuda a fazer deste um dia que você vai lembrar e amar para sempre. Tradicional ou não, seus votos de casamento vão ajudá-lo a se concentrar no que vocês significam para o outro e em sua nova vida juntos.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Os votos de casamento como conhecemos são um acréscimo um tanto moderno para a cerimônia. No passado, o casamento era mais uma assinatura de contrato e entrega da noiva para o noivo, quase como se ela fosse um pedaço de propriedade. Agora, de qualquer maneira, não há nenhum casamento forçado. Cada pessoa tem a escolha sobre quem casar. As mulheres não são tratadas como algo a ser vendido ou trocado, mas como sendo iguais aos homens. Isso significa que a forma como fazemos casamentos, e o que é aceitável como votos, também mudou. Os votos de casamento são oferecidos da noiva para o noivo, e do noivo para a noiva, na frente de testemunhas. Eles podem ser repetidos após o juiz de paz, ou ditos diretamente entre o casal. Com as testemunhas presentes, os votos são ditos para indicar as intenções e desejos do casal para o casamento.

Tipos

Ao escolher o tipo de votos de casamento para usar, a maioria dos casais tenta certificar-se de que os votos são apropriados para o tema do casamento. Se o casamento é tradicional e o casal quer manter esse tema, os votos tradicionais podem ser usados. Mesmo que o casamento seja tradicional, muitos casais optam por alterar os votos para se adequar ao relacionamento. Eles podem até mesmo escrever seus próprios. Os votos tradicionais pedem que a noiva e o noivo repitam após o juiz, a menos que prefiram memorizar e dizer sem ajuda. Um exemplo de votos tradicionais é: "Eu (nome do noivo/noiva), recebo-te por minha esposa/meu esposo a ti (nome da noiva/noivo), e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe". Quando um casal escreve seus próprios votos de casamento, eles podem incluir um poema, citação ou qualquer outra coisa que seja significativo para eles. Usando seus próprios sentimentos, emoções e ideias sobre o que cada um quer no casamento, quer ser como marido e mulher e pretende se comprometer pelo outro, a noiva e o noivo podem escrever seus votos para o outro, ou eles podem colaborar e escrever juntos. O objetivo do votos de casamento é o mesmo, não importa que tipo for usado. Quando os votos são trocados, a declaração de amor pelo outro, a devoção e a intenção de construir uma vida juntos como marido e mulher enquanto viverem são testemunhadas por outros. A celebração do casamento, com a troca de votos, começa uma nova vida para a nova família.

Tamanho

O tamanho do votos de casamento depende do que a noiva e o noivo escolherem. Os votos tradicionais, embora curtos e simples, oferecem sentimento e uma declaração de intenções sem serem muito longos. Os votos de casamento escritos pela noiva e noivo podem ser maiores, menores ou do mesmo tamanho. Não existe uma regra para o tamanho, mas o desejo geral com os votos é torná-los tão significativos para o casal quanto possível.

Benefícios

Os votos de casamento tradicionais têm a vantagem de serem praticamente universais. Eles oferecem a facilidade de uso e incluem os aspectos mais importantes do casamento. Se escolher outra forma de votos de casamento, você pode ser capaz de torná-los mais pessoais. Ao incluir algo mais significativo para ambos, você pode personalizar os votos e criar uma bela troca de votos. Os benefícios de escrever os próprios votos incluem ter a capacidade de falar do próprio coração para quem você ama. Você ainda pode combinar os votos tradicionais com escrever algo para o outro. Com o melhor de ambos, seu casamento é certo de ser ainda mais memorável para você e todas as testemunhas.

Potencial

Trocar votos de casamento é uma ótima maneira de declarar ao outro como se sente, o que você quer e como quer que sua vida seja. Eles são românticos, honestos, carinhosos e cheios da fé que você precisa no outro para entrar nesse novo relacionamento. Quando você começa o casamento trocando de votos que venham do coração, sejam tradicionais ou escritos pessoalmente, você está dando o primeiro passo para a sua nova vida juntos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível