on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Sobremesas italianas tradicionais

Atualizado em 17 abril, 2017

As sobremesas italianas são cheias de sabores ricos e amanteigados. A maioria não é muito doce, pois geralmente é servida com vinho para realçar os sabores, de acordo com o site LifeInItaly.com. A maioria das sobremesas italianas é reservada para festas e ocasiões especiais.

O tiramisu é uma das sobremesas mais famosas da Itália, muitas vezes acompanhada com sorvete (Tiramisu image by Heidi Schmieder from Fotolia.com)

Biscotti

O biscotti italiano tradicional é um biscoito assado duplamente. O biscotti é duro e quebradiço e pode ser ligeiramente doce ou salgado. Sabores populares incluem nozes, frutas cristalizadas, chocolate ou glacês leves. Embora seja popular molhar o biscoito no café, na Itália costuma-se molhá-lo no vinho tinto. A variação mais popular é o tradicional biscotti de amêndoa.

Loading...

Pães doces

Os pães doces são comuns na época de Natal. Como aconteceu com a maioria das receitas italianas de panificação mais tradicionais, as receitas atuais se tornaram mais doces do que eram antigamente. Panforte, panetone e pandoro são as variações. Eles são muitas vezes adoçados com frutas cristalizadas, mel, especiarias e passas. O pandoro é a única exceção; ele tradicionalmente não possui nada nele e é coberto com açúcar de confeiteiro. Os pães doces devem ser servidos com um vinho doce de sobremesa.

Zeppole

Os zeppoles são o equivalente italiano tradicional para o sonho. Ele é mais simples e levemente polvilhado com açúcar de confeiteiro, especiarias ou mergulhado em mel, de acordo com o site LifeInItaly.com.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...