×
Loading ...

Como usar sobretudo

Sobretudo nada mais é do que uma peça de roupa de camada grossa, que cobre todo o corpo masculino ou feminino. Essa peça do vestuário é bastante comum em países nórdicos, onde as temperaturas do inverno são bastante rigorosas. Por aqui, embora as temperaturas de modo geral não sejam tão frias, o sobretudo se destacou pela praticidade. Geralmente, basta uma única peça para nos protegermos do frio. De quebra, o sobretudo ainda dá um estilo elegante e charmoso para homens e mulheres. Confira as principais dicas de como usar o sobretudo para se proteger do frio.

Instruções

O sobretudo é uma peça clássica, prática e elegante (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. O primeiro passo é escolher o tipo, o modelo e a cor do sobretudo, segundo suas preferências pessoais. O sobretudo pode ser feito a partir de uma série de tecidos diferentes: dos mais leves até panos mais quentes como couro ou lã. Escolha aquele que estiver de acordo com suas necessidades.

    Loading...
  2. Fique atento(a) com o comprimento da peça. O sobretudo deve estar ligeiramente abaixo da linha do joelho.

  3. Já as cores ideais para o sobretudo são aquelas mais neutras, como o branco, o preto ou o marrom. Dessa forma, ele pode ser usado como uma peça curinga e combinar bem com qualquer outra roupa, seja uma blusa básica, seja uma camisa social.

  4. Para ficar bem aquecido(a), utilize blusa de malha por baixo do sobretudo. Tricô ou cashimir também ajudam a manter a temperatura do corpo mais quente, para os dias de inverno rigoroso.

  5. Diversos tipos de calças harmonizam com o sobretudo. Seja criativo(a). É possível usar calças jeans, calças sociais ou mesmo as de couro.

  6. Para as mulheres, o sobretudo combina bem até mesmo com vestidos. Prefira aqueles com cores mais neutras, para não carregar muito no visual.

  7. Na parte dos calçados, é possível utilizar desde tênis e sapato social (para os homens), até botas, sapatilhas ou scarpin (para as mulheres).

  8. Combine os acessórios de inverno junto com o sobretudo. É possível harmonizar um cachecol de cor neutra com a peça. Para as mulheres, utilizem brincos, colares, bolsas e pulseiras que combinem com o tom geral do vestuário. Chapéus e tocas também são bem-vindos.

  9. A vantagem do sobretudo é que ele é uma peça clássica e ao mesmo tempo atemporal. Por ser um vestuário coringa, é possível harmonizar o sobretudo com muitas variedades de roupas. Seja criativo(a).

Loading...

Dicas

  • Para as mulheres que desejam se proteger do frio intenso, uma boa dica é combinar meia-calça com o sobretudo.

O que você precisa

  • Sobretudo de sua preferência
  • Blusas básicas
  • Blusa de malha, tricô ou cashimir ou lã
  • Calça jeans, calça social, calça de couro
  • Tênis, sapato social
  • Botas, sapatilhas ou scarpin
  • Cachecol
  • Acessórios como colares, bolsas, brincos e pulseiras
  • Chapéus e tocas de inverno

Referências

Loading ...
Loading ...