Qual tipo de sofá é adequado para uma sala estreita?

Escrito por emily goodman | Traduzido por isabela kuschnir
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual tipo de sofá é adequado para uma sala estreita?
Coloque o seu sofá com cuidado para caber em uma sala longa e estreita (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Uma sala longa e estreita pode ser difícil de decorar. É tarefa difícil usar todo o espaço e ao mesmo tempo tornar o ambiente menos parecido com uma pista de boliche. Mesmo em uma sala assim, há várias opções de estilos e lugares para colocar o sofá.

Coloque o sofá na parede mais longa

Normalmente, o sofá deve ficar na parede mais longa de uma sala, longe da porta. Esse posicionamento permite mais espaço para a área de conversação.

Adicione uma mesinha em frente ao sofá e coloque duas poltronas de frente uma para a outra, do lado da mesinha. Deixe a TV na transversal do sofá. Nessa disposição de assentos, fica confortável para várias pessoas falarem umas com as outras, comer ou beber usando a mesa e assistir à TV.

Qualquer tipo de sofá pode funcionar nesse arranjo, desde que você não precise se preocupar com economia de espaço. Braços laminados são confortáveis ​​para descansar sua cabeça durante cochilos.

Coloque o sofá no final da sala

Para neutralizar o comprimento de uma sala estreita, você pode colocar um sofá na parte final da sala.

Assim, você pode ter que se preocupar com espaço. Escolha um sofá moderno, com braços retos, sem braços ou com um de dois lugares para economizar alguns centímetros. No entanto, você não pode se esticar completamente em um sofá de dois lugares para uma soneca. Porém, por contrariar a sensação de pista de boliche de uma sala longa, esses estilos podem ajudar a sala a ter um visual mais equilibrado.

Qual tipo de sofá é adequado para uma sala estreita?
Um sofá sem braços pode economizar centímetros em um espaço estreito (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Na diagonal

Você também pode colocar um sofá no canto e deixar a TV em frente a ele, em direção ao meio da parede oposta. Esse arranjo tem a vantagem de fazer o cômodo estreito parecer mais amplo.

Para esse arranjo, use um sofá de canto. Lembre-se que este não é propício para uma conversa, uma vez que apenas as duas pessoas perto da ponta podem falar entre si com facilidade; os outros têm de gritar. Lembre de adicionar uma poltrona do outro lado do L para melhor conversação.

Qual tipo de sofá é adequado para uma sala estreita?
Um sofá modular pode caber em um canto (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Use o canto

Se um sofá modular é grande demais para o seu espaço, você pode colocar um sofá comum na diagonal, no canto. Um sofá curvo se encaixaria melhor assim. Mais uma vez, coloque uma mesa de centro na frente do sofá, duas cadeiras ao lado dele para que elas fiquem na frente da mesa de centro e coloque a TV em frente ao sofá na diagonal na sala.

Qual tipo de sofá é adequado para uma sala estreita?
Um sofá curvo pode caber em um canto para economizar espaço (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível