×
Loading ...

Como fazer sofá e cadeiras para casa de bonecas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Móveis de boneca não têm que custar uma fortuna para serem bonitos ou divertidos. Fazer uma cadeira ou sofá para uma boneca pode ser divertido, e através da reciclagem de itens encontrados ao redor da casa, pode ser "ecológico". A cadeira e um sofá de boneca podem ser reciclados novamente quando o interesse da criança diminuir. Eles podem ser decorados de várias maneiras. As instruções dadas são para uma cadeira, siga mesmas instruções em uma caixa maior para um sofá. O modelo de cadeira mede 16,5 cm de altura por 10 cm de largura por 11 cm de profundidade, adequado para uma boneca de 22 a 30 cm.

Instruções

Faça móveis para a casa de bonecas da sua filha a um baixo custo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Como fazer sofá e cadeiras para casa de bonecas

  1. Cole o fundo da caixa com fita para mantê-la fechada (se não tiver feito). Corte retalhos do topo aberto.

    Loading...
  2. Usando uma régua, desenhe uma linha vertical no meio de ambos os lados longos da caixa. Meça exatamente (deve ficar em torno da largura da caixa, não do comprimento).

  3. Corte os lados ao longo da linha. Não corte o fundo colado da caixa. Vire a caixa de cabeça para baixo, de modo que o fundo colado fique para cima, e dobre a parte inferior da caixa até ao meio como uma boca de fantoche. A parte inferior da caixa, ou o interior da "boca de fantoche", agora é a frente da sua cadeira, onde a boneca se senta. A caixa deve começar a se parecer com um "h" minúsculo.

  4. Na metade superior da caixa (o topo da "boca de fantoche", ou as costas da cadeira), meça de 2,5 a 5 cm para fora da dobra (onde a parte inferior da caixa encontra os lados) em todos os três lados, e marque um nova linha.

  5. Deixando a parte de 2,5 a 5 cm, corte a tira restante. Essa parte vai ficar fora, pela parte trás da cadeira. Isto é usado para equilibrar a cadeira, e ficará escondido se coberto com tecido.

  6. Posicione a caixa para que ela se pareça com um "h" minúsculo". Ela deve ter um encosto estreito, projetando-se de 2,5 a 5 cm da parte de trás da "boca de fantoche", e uma base de três lados maior.

  7. Meça a largura e altura da parte traseira da caixa (parte de trás do "h").

  8. Corte um pedaço de retângulo de papelão nas medidas (para o modelo, o papelão deve ser de 10 cm de largura por 16 cm de comprimento).

  9. Insira o retângulo de papelão na seção aberta na parte de trás da cadeira. Deve-se encaixar perfeitamente e manter a parte dobrada da cadeira para cima. Apare, se necessário. Sua caixa / cadeira vai se assemelhar a um "h" minúsculo, mas com um fundo sólido, não pernas.

  10. Fixe o papelão inserido colando com fita ao redor da caixa. A estrutura da cadeira está pronta, e a "boca de fantoche" não deve mais ser capaz de se mover.

  11. Pinte ou decore com tecidos e acabamentos. Prenda com pistola de cola quente.

Loading...

Dicas

  • Se você tiver habilidades de costura, pequenas almofadas sob medida para caber na cadeira e sofá podem ser costuradas e coladas em cima de uma base de tecido. O tamanho da sua caixa irá determinar o tamanho do mobiliário, portanto, compare o tamanho da caixa com a boneca ou casa de bonecas.

O que você precisa

  • Caixa (o modelo de caixa para a cadeira é de 9,5 cm de altura por 15 cm de comprimento por 10 cm de largura)
  • Fita de embalagem
  • Tesoura
  • Régua
  • Pedaço de papelão pelo menos na largura e no comprimento da sua caixa
  • Tinta
  • Tecidos, rendas variadas, acabamento
  • Pistola de cola
  • Cola

Recursos

Loading ...
Loading ...