Como fazer um sofá cama para crianças

Escrito por linda becksterhed | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um sofá cama para crianças
Escolhas de tecidos personalizados tornam a criação de um sofá cama especial para seus filhos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Normalmente as crianças gostam de ter seu próprio espaço para diferentes atividades, como ler, jogar ou relaxar. Os sofás cama são uma solução confortável e econômica para isso porque eles podem ser personalizados para seus filho de diversas formas. Este tipo de móvel estofado podia ser comprado como uma peça completa por R$500,00 em Fevereiro de 2011, mas com alguns conhecimentos em artesanato, você pode fazer um sofá cama estofado para seus filhos por uma fração deste preço.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • 14 pedaços de 37,5 por 42,5 cm de espuma de alta densidade para estofar assentos com 5 cm de espessura
  • Tesouras afiadas
  • Pistola e tubos de cola quente
  • Lápis para tecido
  • 15 metros de tecido durável de sua escolha
  • Linha de cor coordenada
  • Máquina de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

    Montando a base de espuma

  1. 1

    Aplique cola quente na superfície de um pedaço de espuma. Posicione outro pedaço de espuma diretamente em cima da cola e alinhe os cantos até que eles estejam nivelados. Segure os dois pedaços juntos por dois minutos até que a cola seque. Repita esta etapa cinco vezes para que você tenha seis pedaços de espuma de espessura dupla.

  2. 2

    Aplique cola quente em um dos lados de 42,5 cm de comprimento de um dos pedaços de espuma duplo e prenda-o em um dos lados de 42,5 cm de outro pedaço de espuma duplo para que eles fiquem nivelado, dobrando a largura. Segure os pedaços juntos por dois minutos até a cola secar. Repita esta etapa duas vezes para que você tenha três pedaços de espuma de dupla espessura e dupla largura.

  3. 3

    Aplique a cola quente em um dos lados compridos de um pedaço de espuma grande. Prenda-o na face de outro pedaço grande, nivelando-os na extremidade comprida do pedaço em um ângulo de 90 graus. Isso criará uma forma de "L" e servirá como base do sofá. Segure essas extremidades coladas no lugara por dois minutos para deixar a cola secar e vire para que o pedaço menor dos dois esteja em cima.

  4. 4

    Posicione um dos dois pedaços de espuma de 5 cm de espessura restantes em um dos lados da base de formato "L," como um descanso para braço. Aplique cola quente nas extremidades da base do sofá e prenda a peça do braço. Segure no lugar por dois minutos e repita no outro lado.

  5. 5

    Coloque o outro pedaço de espuma de espessura dupla na área do assento da base do sofá para assegurar que ele encaixa facilmente. Não cole-os. Deixe o pedaço de espuma não colado de lado.

    Costurando a capa do sofá

  1. 1

    Meça a parte de baixo da base do sofá. Ela deve medir 85 cm de largura por 42,5 cm de profundidade. Se suas medidas forem diferentes, anote-as e crie a capa do seu sofá de acordo com elas. Adicione 5 cm às medidas para uma margem de costura. Meça e marque um retângulo no lado avesso do tecido na medida ajustada do fundo do sofá. Corte o retângulo, mantendo seus cortes o mais reto possível.

  2. 2

    Repita o processo de medida e corte com o tecido para a parte de trás do descanso da base do assento, que deve medir 85 cm por 52,5 cm antes de adicionar a margem de costura.

  3. 3

    Meça a parte frontal da parte do descanso da base do sofá, que deve medir 32,5 cm de altura por 75 cm de largura. Adicione 12,5 cm na medida da altura e cinco cm na medida da largura, depois corte um retângulo com essas medidas. Os 12,5 cm adicionais a altura permite que o tecido cubra a espessura do descanso das costas. Repita isso com a parte do assento adicionando 12,5 cm na medida da profundidade e cinco cm na medida da largura.

  4. 4

    Corte dois retângulos de tecido de 52,5 por 47,5 cm para cobrir o lado externo dos descansos de braço. Corte dois retângulos de tecido de 30 por 35 cm para o lado interno dos descansos de braço. Corte dois retângulos de 77,5 por 90 cm para cobrir a almofada móvel. Corte duas tiras de tecido de 15 por 2,5 cm para cobrir a parte da frente e de baixo dos descansos de braço.

  5. 5

    Comece costurando os pedaços pelo lado avesso usando uma costura reta em sua máquina de costura. Alinhe os dois pedaços de tecido para a almofada móvel e costure-as pelas extremidades deixando um dos lados de 90 cm aberto para passar a almofada dentro.

  6. 6

    Vire o tecido para o lado direito e empurre a almofada dentro dele pela abertura o máximo possível. Costure a abertura e feche-a o mais próximo possível da almofada, depois dobre os lados irregulares do excesso de tecido em 1,25 cm costure fechando. Isto deixará uma dobra de 10 cm que mais tarde você prenderá no resto do sofá.

  7. 7

    Costure o tecido que cobrirá a área do assento ao pedaço de tecido da parte de baixo ao longo do lado maior, com um espaço de 7,5 cm em cada lado do assento para os tecidos dos descansos de braço. Prenda o maior tecido de descanso de braço nas extremidades laterais do pedaço de tecido de baixo, depois prenda as tiras de tecido nas extremidades frontais do descanso de braço.

  8. 8

    Costure a parte de baixo das tiras aos pedaços da parte inferior, criando um canto para a base do sofá se encaixar. Costure o pedaço de tecido do assento às tiras para um espaço de 10 cm, para que o tecido do assento cubra a frente da almofada de assento. Costure o pedaço menor do descanso de braço ao canto superior do maior pedaço de descanso de braço, depois às laterais do assento e às tiras frontais dos descansos de braço. A forma do assento do sofá ficará aparente neste ponto.

  9. 9

    Costure o pedaço de tecido da frente do descanso das costas pela extremidade larga ao lado restante do tecido do assento, depois costure as laterais aos pedaços de tecido da parte interna dos descansos de braço. Costure o pedaço de tecido de trás do descanso de costas à parte de cima do tecido frontal do descanso de costas. Isso criará a forma quase acabada do sofá.

  10. 10

    Costure as laterais do pedaço de descanso das costas nos pedaços de tecido externos do descanso de braços e quaisquer outros pequenos buracos nas costuras, deixando a costura de trás da parte de baixo aberta. Vire a capa do sofá para o lado direito e empurre todos os cantos para fora para que a base do sofá caiba corretamente na capa. Costure a dobra de 10 cm da almofada móvel na frente da área da almofada do assento, posicionando as bordas o mais próximo possível do tecido da almofada do assento.

  11. 11

    Passe a capa costurada sobre a base do sofá e empurre-a nos cantos para encaixar completamente sobre toda o estofado. Dobre a extremidade aberta do tecido para dentro do estofado e costure-a fechando a abertura do sofá. Dobre a almofada móvel para dentro da área do assento do sofá.

Dicas & Advertências

  • Você pode usar rolos de folhas de espuma de 5 cm de espessura em vez de almofadas pré-cortadas de espuma, mas o rolo precisará ser cortado para encaixar nas medidas.
  • O sofá pode ser feito maior usando pedaços maiores de espuma mais espessa para crianças maiores.
  • Adicionar um protetor de tecido ou usas um tecido resistente a líquidos como vinil fará com que seja mais fácil limpar a superfície do sofá.
  • Use o máximo de atenção quando trabalhar com cola quente para evitar queimaduras sérias.
  • Tenha cuidado para não queimar ou derreter os pedaços de espuma com a ponta quente da pistola de cola, já que a espuma libera gases nocivos se for queimada ou derretida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível